No sufoco, mas ela veio


Com gol de pênalti nos acréscimos, Coritiba vence na estreia da série B

Neste sábado (5), o Coritiba recebeu o Vila Nova, em partida válida pela primeira rodada da série B, às 16h, no estádio Couto Pereira. Mais de 28 mil pessoas foram prestigiar o jogo que deu a primeira vitória para a equipe alviverde pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Josué.

Foto: JP Pacheco

Após o clube divulgar promoção de ingressos, a torcida resolveu dar uma chance ao time e compareceu em grande número. Mesmo com o friozinho, a festa nas arquibancadas do Major foi de encher os olhos dos amantes do futebol.

O torcedor alviverde ainda tem várias desconfianças, mas, sempre faz a sua parte, apoiando e cantando. O Coritiba vive e respira através da sua torcida!

O JOGO

Para o duelo, o técnico Mozart escalou a equipe da seguinte forma: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez (Walisson), Josué; Lucas Ronier (Ruan Assis), Nicolas Careca (De Pena) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). 

Mesmo com desfalques importantes, como do goleiro Pedro Morisco e do lateral João 

Almeida, o Coxa foi superior durante toda a primeira etapa, mas esbarrou na marcação adversária. Já Pedro Rangel sequer trabalhou na partida.

Na segunda etapa, a situação do confronto se manteve, com o Coxa tendo as melhores chances, mas sem reverter em gols. Quando o duelo se desenhava para um empate, já nos acréscimos, em um ataque alviverde, Geovane chutou e a bola bateu no braço de Tiago, do Vila. O VAR chamou e, após análise do lance, o pênalti foi marcado. Josué foi para a cobrança e estufou as redes, sem chances para o goleiro com nome de bala. 1 a 0 Cori e festa ensurdecedora nas arquibancadas.

Mesmo com muita dificuldade, a vitória veio e com ela a confiança. O técnico Mozart declarou ao fim da partida a importância do resultado positivo:

“Exaltar o que nosso torcedor fez, seja pelo número, bem significativo e a forma como nos apoiaram. Acredito na nossa entrega, no desempenho, enfrentamos um adversário duro, eu tinha enfrentado o (técnico do Vila Nova, Rafael) Lacerda em outras ocasiões, sabia que iam defender bem e nos contra-atacar. Fomos um time seguro e maduro”, declarou.

A próxima partida do Verdão é contra a Chapecoense no sábado (12), às 16h, na Arena Condá.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se