Esquadrão promete vir com tudo em busca do triunfo neste domingo (6)
Alô Nação Tricolor!
Após o empate de 1 a 1 contra o Timão na estreia do Brasileiro, o Tricolor agora terá a chance de fisgar o peixe em São Paulo. Como? Na segunda rodada da competição, neste domingo (6), o Bahia enfrentará o Santos, às 20h, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.
O Alvinegro Praiano vem de uma derrota e com alguns desfalques, o que seria uma chance enorme para o Esquadrão trazer este triunfo e mostrar melhora no rendimento e concentração já cobrados anteriormente por Ceni. O duelo marca o encontro entre Tharciano e o ex-clube. Este será o primeiro encontro do meia com o elenco desde que saiu do time, no final do ano passado.

Preparação
O Bahia voltou ao CT Evaristo de Macedo, na tarde desta sexta (4). Focados na preparação, a primeira parte do treino foi na academia. Quem jogou mais de 45’ contra o Inter realizou trabalhos regenerativos enquanto os demais fizeram ativação física. Em campo, quem jogou menos de 45’ ou até mesmo não jogou realizou uma atividade com bola em campo reduzido. Para finalizar, um trabalho tático.
Para preocupar um pouco o torcedor, o Bahia não poderá contar com o meio-campista Michel Araujo. Ele realizou uma transição física e técnica. Outro desfalque é Gabriel Xavier, o zagueiro sofreu uma lesão na panturrilha no último duelo e seguirá afastado, por no mínimo quatro semanas. “Uma pena, principalmente para jogo fora de casa”, resumiu Rogério Ceni.
A ausência de Xavier tira do técnico a opção de escalar um zagueiro como lateral para deixar o time mais alto. Preparação encerrada, hora de decolar. #PartiuSãoPaulo! ✈️

Retrospecto
Bahia e Santos já se encontraram 60 vezes, 44 delas somente em competições pelo Brasileirão. O Esquadrão teve 15 triunfos contra 21 do Alvinegro da Vila e empatou 8 vezes. Dos 22 jogos disputados fora de casa, o Tricolor levou a melhor, vencendo 10 vezes e tendo 5 empates. Vamos torcer para que seja o 11º triunfo!
Escalação
Ceni tem optado bastante por rodar o elenco a fim de evitar desgastes ao time, portanto, neste domingo podemos ver em campo a seguinte escalação: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga, Lucho Rodríguez.
Arbitragem
Para este confronto, a arbitragem escolhida foi a dupla carioca composta por Alex Gomes Stefano e Claudio Regazone e o mineiro Guilherme Dias Camilo. O VAR ficará por conta do pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Transmissão
A transmissão será exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.