Parabéns aos envolvidos 


Vasco perde o primeiro jogo no Brasileirão 

Nossas expectativas já eram baixas, porém com esse time sempre pode piorar. Em uma partida muito abaixo do esperado, o Vasco foi até a Neo Química Arena na noite deste sábado (5), e foi derrotado pelo pelo Corinthians por 3 a 0. O Cruzmaltino agora volta a campo na próxima terça-feira (8), pela Sul-americana, onde vai enfrentar a equipe do Porto Cabello, em São Januário. 

O jogo:

Jogando fora de casa, o técnico Fábio Carille preferiu entrar em campo com um time misto poupando alguns jogadores titulares como Vegetti, Nuno, Philippe Coutinho, Paulo Henrique e o zagueiro Maurício Lemos.

A falta de entrosamento no time acabou pesando e o Corinthians aproveitou as oportunidades e as muitas falhas da equipe do Vasco para sair da primeira etapa com uma boa vantagem no placar. Os donos da casa abriram o marcador com Yuri Alberto, após o time do Vasco conseguir perder a bola em uma cobrança de falta a seu favor. Já o segundo gol, saiu após Jair reclamar de um toque de mão no meio campo, o juiz mandou seguir e João Victor –que estava em uma noite inspirada, errando tudo que podia– escorregou na frente de Memphis, que marcou o segundo. O time do Vasco era inofensivo no ataque, chegou poucas vezes, sem perigo.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

No segundo tempo o que era ruim ficou pior. Primeiro, o técnico Fábio Carille voltou para a segunda etapa sem mudanças, e quando mexeu já não dava mais tempo para muita coisa. Tentando correr atrás do prejuízo, o time Cruzmaltino teve que se lançar ao ataque, mas deixou muitos espaços que o Corinthians aproveitou. A equipe paulista chegou a marcar dois gols, que foram anulados após revisão do VAR. O primeiro por falta em Pumita e o segundo por impedimento. 

O time do Vasco chegou a explorar mais o ataque com as entradas de Vegetti, Nuno, Adson e Hugo Moura. Porém, quando o time ainda estava tentando reagir, o sistema defensivo falhou de novo e João Victor marcou contra o terceiro gol do Corinthians. 

No final do jogo, o atacante Vegetti indignado, desabafou:“A gente comete erros muito infantis que dão gols para o adversário. Somos um time que tomamos muito gol. Não é um problema da defesa, é do time inteiro. Temos de cometer menos erros, porque cometer um erro neste campeonato que tem grandes jogadores sai gol. Temos de melhorar muito. Não podemos tomar três gols contra o Melgar, três gols hoje, um contra o Santos. Não dá para competir assim. Não é culpa do treinador, é culpa nossa, dos jogadores. São erros muito infantis. Mas começa no atacante. Não falo da defesa, de algo particular. Temos que defender melhor começando no ataque”

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se