Em casa, CRB vence a Chapecoense e começa o Brasileirão da Série B garantindo 3 pontos
Saudações Regatianas!
Qual a melhor maneira de dar início a uma competição nacional? Vencendo, não é mesmo? Pois foi assim que o CRB deu início à sua caminhada no Brasileirão Série B: vencendo em casa, pelo placar de 1 a 0, diante da Chapecoense.
E vamos saber do jogo
Para a sua digníssima estreia, o técnico Eduardo Barroca mandou a campo a seguinte formação: Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri e Willian Bahia; Higor Meritão, Kallyel e Danielzinho; Thiaguinho, David e Daniel Lima.
A tarde em Maceió estava ensolarada, tudo conspirava a favor do time do Galo para conseguir triunfar e após o apito inicial, não demorou muito para que o Alvirrubro Alagoano abrisse o placar. Antes dos dez minutos de bola rolando, o menino Lucas Kallyel cruzou na medida para David Da Hora estufar a rede adversária, marcando o primeiro gol regatiano neste Brasileirão.

Com o 1 a 0 a seu favor, ainda parecia que não tinha nada definido, pois o time ainda tomou um susto antes do intervalo, porém o placar não foi alterado.
Na etapa complementar, o Regatas seguiu tentando ampliar o marcador, mas sem sucesso. O Alviverde Catarinense também tentou marcar seu tento, mas a vitória regatiana já estava garantida.
Coloca três pontos na nossa conta, sim senhor!
Após o apito final, Eduardo Barroca conversou com a imprensa e falou sobre a vitória do time: “Ficamos felizes com a vitória, agora tem que virar a chave desse jogo. Temos oito dias de preparação para o nosso próximo adversário, fazer a melhor preparação possível, aproveitar esse tempo para melhorar aquilo que não andou bem hoje para que a gente faça um segundo jogo (melhor). A competição é assim, jogo a jogo, passo a passo, e foi muito bom vencer esse primeiro passo na competição.”
Barroca ainda comentou sobre o desempenho do time ser abaixo do esperado, mas espera melhoras daqui para a frente:
“Muitas coisas não andaram da forma que a gente gostaria, de excelência, mas muito normal, um início de um trabalho, de novas ideias, então tem muitas coisas pra ajustar, e eu fico feliz de ter oito dias para avançar naquilo que a gente precisa. A competição é longa, é desafiadora e a gente precisa agora aproveitar o máximo que puder esses oito dias para exigir dos jogadores e dar um salto de qualidade no próximo jogo.”
Agora, o CRB terá alguns dias para focar nos treinamentos, pois voltará a campo somente no domingo (13), às 16h, diante do Athletic Club, no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo