No ano do centenário, Mirassol faz sua estreia em casa no Brasileirão Série A
Neste domingo (6), às 18h30, o Mirassol recebe o Fortaleza no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo esta a primeira vez que o clube disputa a primeira divisão da competição nacional, o primeiro jogo em casa tem um grande peso e fará total diferença na busca pela vitória.

O Leão vem de derrota na primeira partida diante do Cruzeiro, mas apesar do placar, a partida foi boa e a equipe mostrou que está pronta para encarar os grandes desafios. Neste domingo não será diferente, mas desta vez o Mirassol terá o apoio do seu torcedor. Esperamos que jogando no Maião a história seja diferente. O técnico Rafael Guanaes falou da importância do fator casa: “O fator casa é fundamental em uma competição que pede regularidade. Então, justamente por ser nos nossos domínios, nossa forma de jogar e o apoio do torcedor, essa soma é um fator poderoso para nós”. Já o Leão do Pici vem de importante vitória diante do Fluminense em casa, pelo placar de 2 a 0.
Para o confronto de Leões, os donos da casa terão cinco desfalques: o atacante Negueba, o meia Matheus Bianqui, os volantes Roni e Zé Vitor e o zagueiro David Braz. Mas, em contrapartida, terá o retorno também de quatro atletas: os atacantes Léo Gamalho, Cristian e Rafa Silva, e o meia Gabriel. Já o zagueiro Luiz Otávio, poderá retornar nesta partida.
A provável escalação do Mirassol, deverá contar com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes (Luiz Otávio), João Victor e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim (Gabriel); Edson Carioca (Maceió), Clayson e Iury Castilho.
Esperamos que o fator casa realmente faça a diferença e que o Mirassol conquiste sua primeira vitória na história do Brasileirão Série A.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.