Com duas falhas da zaga, Paysandu entrega a vitória para o adversário
O Paysandu recebeu o Athletico Paranaense nesta sexta-feira (4), pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro da Série B. O time bicolor, que não perdia um jogo desde fevereiro, não conseguiu segurar o adversário e saiu derrotado por 2 a 1, com gols de Zapelli e Renan.
No primeiro tempo, a equipe bicolor teve dificuldade em se posicionar em campo. Sem conseguir acertar muitos passes, o Paysandu tentava ao menos manter os adversários longe da pequena área. O Furacão teve mais posse de bola, mas as finalizações deixavam a desejar, enquanto o Papão pouco se articulava ofensivamente contra o adversário.
Foi só aos 32 minutos que o Athletico abriu o placar. Em falha grotesca da zaga alviceleste, a bola sobrou para Zapelli, que mandou uma bomba para o fundo da rede. Mesmo após o gol, o Papão manteve o ritmo e, com destaque para o espetacular desempenho do atacante Rossi, o time bicolor empatou. O camisa 77 recebeu a bola na área e tocou atrás para Leandro Vilela, que chutou para o gol contando com um desvio da zaga, deixando tudo igual no placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Luizinho Lopes optou pelo volante André Lima no lugar de Matheus Vargas. Com uma postura totalmente diferente, o Paysandu entrou em campo e dominou o segundo tempo. Enquanto o Furacão parecia não ter voltado do vestiário, o Lobo pressionava em busca da virada.
Rossi, aos 8 minutos, em cobrança de falta perigosa, deu um susto na zaga rubro-negra. Em seguida, aos 15 minutos, foi a vez de André Lima tentar resolver a partida, mas a bola não entrou. Aos 24 minutos, Rossi (sim, ele de novo) fez um lançamento de longe e encontrou Jorge Benítez. Sozinho, o centroavante cobriu o goleiro athleticano, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora e como todos sabemos: quem não faz, leva. Em uma roubada de bola, o Athletico avançou à defesa bicolor e aumentou a vantagem aos 26 minutos. Após outra falha da zaga, aproveitando o rebote do goleiro, Renan Peixoto marcou e deixou o Furacão novamente à frente no placar.
Desorientado, o Paysandu tentou revidar, sem sucesso, e a partida terminou com o gosto amargo de uma derrota que, indiscutivelmente, poderia ter sido evitada.
Com uma breve pausa da Série B, o próximo compromisso do Paysandu é contra o Goiás, em confronto que marca o jogo de ida da final da Copa Verde. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Mangueirão. Além da Copa Verde, o Papão também disputará a final do campeonato estadual, tendo compromissos futuros na Copa do Brasil e Série B. Sem tempo para lamentações, a equipe alviceleste precisa retomar o foco para manter a boa fase na temporada.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo