Grêmio vence do Sportivo Luqueño na primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana

Tinha tudo para ser uma partida tranquila, porém bastou a bola rolar para o sossego da Torcida Gremista acabar. Na quarta-feira (2), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, ocorreu partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Sul-Americana, entre Grêmio e Sportivo Luqueño. O duelo terminou com placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Arezo e Braithwaite marcaram para o Tricolor Gaúcho, Santander balançou as redes para os donos da casa.
A partida começou com o Grêmio tendo trabalho desde os minutos iniciais por conta da presságio do adversário, que levou perigo para a defesa gremista.
O adversário abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Após isso, o Imortal reagiu e passou a dominar a bola, criando oportunidades e buscando finalizações.
Aos 16 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para os visitantes, após Cristaldo ser atingido dentro da área. Arezo realizou a cobrança e abriu o placar, Grêmio 1 a 0 Sportivo Luqueño.
O jogo seguiu horrível, com o Grêmio sendo sufocado pelo adversário. Aos 29 minutos, em um erro infantil de Jemerson, que não dominou a bola ao receber do goleiro Volpi, deixando o paraguaio Santander fazer o gol de empate.
Que primeiro tempo horrível, a torcida Gremista não acreditava no que estava vendo diante de seus olhos, o Grêmio levando uma surra de uma equipe que é lanterna do Campeonato Paraguaio. Como isso é possível depois de ganhar de um dos melhores times na estreia do Brasileirão no sábado (29)? Como pode um time ser tão variável em menos de uma semana? É inacreditável!
Na etapa complementar, o Tricolor voltou com a mesma formação e continuou sendo pressionado pelo seu adversário, deixando sua torcida irritada e decepcionada com a sua atuação dentro das quatro linhas.
Aos 25 minutos, João Pedro recebeu a bola, olhou para dentro da área e encontrou Braithwaite para realizar o cruzamento. O mestre, de cabeça, mandou para o fundo da rede ampliando o placar para o Grêmio.

Com a vantagem no placar, o Imortal passou a dominar a partida e neutralizar as ações do adversário segurando o resultado até o apito final.
Fim de partida: Grêmio 2 a 1 Sportivo Luqueño. Com este resultado, o Tricolor é líder do Grupo D com 3 pontos.
A próxima partida da competição ocorre na terça-feira (8), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 19h, contra o Atlético Grau.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*