Muito abaixo do esperado


Com um jogador a mais, Vitoria fica apenas no empate contra o Universidad Católica

Foto: Caique Higino.

Nesta quarta-feira (2), o Vitória recebeu o Universidad Católica de Quito pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe viu o adversário abrir o placar no início do segundo tempo, mas, de pênalti, Matheusinho marcou e garantiu o primeiro ponto do Leão da Barra na competição. 

O Rubro-Negro teve mais posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu criar chances claras de gol, esbarrando na falta de criatividade e alternativas no ataque, um problema recorrente nos últimos confrontos. 

Aos nove minutos, Mauro Díaz roubou a bola de Cáceres e tocou para Ismael Díaz, que bateu colocado, mas para fora. A única finalização do Vitória que foi em direção ao gol aconteceu aos 13 minutos, em uma cobrança de falta de Matheusinho, defendida com tranquilidade pelo goleiro adversário. Depois disso, o jogo ficou truncado, com direito a quatro cartões e muitas disputas acirradas.

No segundo tempo, o Leão voltou com tudo, buscando ser mais ofensivo. Aos três minutos, Gustavo Mosquito recebeu livre pela direita e chutou, mas o goleiro fez a defesa. No entanto, aos nove, após uma falha defensiva na saída de bola, Londoño aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Universidad Católica. 

Aos 18 minutos, o Vitória ganhou uma vantagem numérica, já que Castillo foi expulso por acúmulo de cartões amarelos. O gol de empate veio aos 28 minutos, quando o árbitro marcou pênalti após um toque de mão do adversário. Matheusinho cobrou com precisão e deixou tudo igual no placar.

Mesmo com um jogador a mais e o empate, que deveria ser emocionante, o Vitória não conseguiu criar boas chances para a virada. A torcida, já impaciente, ficou ainda mais frustrada com o desempenho da equipe. 

O Leão volta a campo no domingo (6), no Barradão, às 18h30, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se