Estreia rubro-negra: é hora da reconstrução!


Após mais de uma década na elite do futebol nacional, o Athletico Paranaense inicia sua trajetória na Série B diante do Paysandu, fora de casa

O Athletico estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), contra o Paysandu. A partida será no Estádio Mangueirão, em Belém, com transmissão pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Após longos 13 anos na Série A, o Furacão volta a disputar a segundona em meio a um período conturbado, repleto de desafios e mudanças. Depois de um centenário frustrante, o clube mira um único objetivo em 2025: o retorno à Série A.

Athletico e Paysandu já se enfrentaram 13 vezes na história, são velhos conhecidos. A vantagem é Rubro-negra: são 8 vitórias do Furacão, contra apenas uma do Papão, além de 3 empates. O retrospecto favorece o time paranaense — mas em estreia, tudo pode acontecer. Quem será que leva essa vitória?

O Rubro-negro chega para partida após uma amarga desclassificação na semi final do estadual e não joga há 15 dias. Nessa temporada, o time comandado por Maurício Barbieri acumula 9 triunfos, 2 derrotas e 6 empates. Do outro lado, o time paraense é finalista do Parazão e vem de uma sequência de 11 jogos sem perder! Espetacular. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com diversas mudanças no elenco, o Athletico inicia a Série B com um time quase irreconhecível em relação à última temporada. Permaneceram entre os titulares apenas Mycael, Felipinho, Zapelli, Belezi e Esquivel. Ao todo, 30 jogadores foram inscritos — de um total permitido de 50. Por enquanto, Luciano Arriagada e Juninho não estão nessa lista. Confira os inscritos:

GOLEIROS: Carlos Eduardo, Matheus Soares, Mycael, Santos.

ZAGUEIROS: Arthur Dias, Habraão, Léo, Lucas Belezi, Marcão, Tobias Figueiredo.

LATERAIS: Dudu, Fernando, Hayen Palacios, Léo Derik, Lucas Esquivel.

MEIO-CAMPO: Bruno Zapelli, Falcão, Felipinho, Giuliano, João Cruz, Patrick, Peralta, Raul.

ATACANTES: Alan Kardec, Isaac, Kevin Velasco, Leozinho, Luiz Fernando, Renan Peixoto, Tevis.

Para a estreia, 24 atletas foram relacionados. Ficam de fora o zagueiro Tobias Figueiredo, com desconforto na panturrilha, o lateral Dudu, com dores no joelho, e o lateral Esquivel, ainda em recuperação no departamento médico. Já o volante Peralta não foi relacionado por opção técnica.

Escalação Athletico

Mycael no gol; Palacios, Lucas Belezi, Léo e Fernando; Raul, Felipinho e Bruno Zapelli no meio; Kevin Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec como trio de ataque.

Técnico: Maurício Barbieri 

Escalação Paysandu 

Matheus Nogueira no gol; Bryan Borges, Ramón Martínez, Quintana e PK como quarteto defensivo; Leandro Vilela, Matheus Vargas, Marlon Douglas e Giovanni; Rossi e Nicolas no ataque.

Técnico: Luizinho Lopes

Vorazes e confiantes os times devem ir a campo! Expectativa de jogo bom nessa primeira rodada. Confira as informações técnicas: 

Arbitragem 

Quem comanda o jogo é o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado pelos paranaenses Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva. Na cabine do VAR, Elmo Alves Resende Cunha.

Transmissão 

Pela primeira vez desde 1997, o Grupo Globo não exibirá a competição. Neste ano, os direitos de transmissão do campeonato foram divididos em cinco plataformas diferentes, contando com opções gratuitas para os torcedores. Para esse duelo, a ESPN transmite na TV fechada e a Disney+ em seu streaming.

Chegou a hora de dar as boas-vindas a nossa querida segundona! Vamos Furacão, por essa reviravolta? 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se