Estamos na final!


Barcelona vence Atlético de Madrid e avança para a final da Copa do Rei

Foto:@FCBarcelona

Nesta quarta-feira (2), o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, fora de casa, com gol de Ferran Torres. A partida foi válida pela semifinal da Copa de Rei, o primeiro duelo da decisão acabou empatado por 4 a 4, como o Barça conseguiu resultado positivo no segundo jogo, deixou o agregado 5 a 4 e se classificou para a final da Copa do Rei.  

O adversário estava mais preocupado em bater, enquanto o Barça ia chegando na área para buscar o resultado que era a única coisa que interessava. Dessa maneira, os culés conseguiram o gol aos 30 minutos com Ferran Torres recebendo uma belíssima assistência do jovem Lamine Yamal. Como é bom ver essa fase do Ferran, 21 participações para gol nesta temporada e 11 gols marcados. Todo agradecimento ao Flick e aos psicólogos do atleta, que mudaram totalmente a visão dele sobre ele mesmo e o transformaram em uma máquina 

O primeiro tempo terminou cheio de vaias da torcida de madrid, mas fazer o que se o time deles foi pra lutar boxe o Barça jogar futebol? 

O Atlético conseguiu melhorar a postura no segundo tempo, mas a mira dos atletas parecia a minha jogando dardos, tudo para fora, nada para dentro graças a Deus. O Barcelona tomou um susto quando o adversário empatou, mas o gol foi anulado por impedimento, o que é comum em um jogo contra os coringas do Flick. 

O Barça usou toda a inteligência da equipe para segurar o jogo até o final, e deu certo. Me lembrou o Derby Paulista na final do Paulistão 2025, há momentos em que usar a inteligência emocional é mais eficaz do que arriscar ir pra cima para ampliar a vantagem e tomar gol de bobeira. 

Como foi incrível ver o Metropolitano em silêncio com o Barça saindo vitorioso e finalista. A soberba precede a queda, aquele que “marca toda vez contra o Barcelona” sumiu, assim como toda arrogância da equipe de madrid sumiu e passou a ser frustração. 

Acho que da próxima vez o adversário pode tentar se inscrever em uma competição de luta, já que no futebol não arruma nada. 

Enfim, agora o Barcelona enfrenta o Real Madrid na final, mas antes disso a equipe culé tem um compromisso sábado (5), às 16h, contra o Real Betis pela La Liga. 

Por Camilly Rodrigues 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se