Atual campeão estreia com derrota na Libertadores


Botafogo acaba sendo superado no Chile  

Atual campeão, o Botafogo foi pobre ofensivamente e, mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, caiu na etapa final e estreou na Libertadores com derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional, em Santiago. Um resultado e um desempenho bastante decepcionantes após a boa estreia no Campeonato Brasileiro.

Foto: Vitor Silva 

SOBRE A PARTIDA

O Botafogo, mesmo jogando fora de casa e diante de um estádio cheio, teve a iniciativa no primeiro tempo, controlando o jogo, mas pecou nas finalizações, algo que já havia ocorrido contra o Palmeiras. 

A Universidad do Chile foi a primeira a assustar, com Altamirano chutando para fora. O time brasileiro só conseguiu criar uma boa oportunidade aos 27 minutos, com Igor Jesus, que teve o chute defendido. Nos minutos finais do primeiro tempo, Alex Telles cruzou para Santi Rodríguez, mas a finalização foi fraca e Matheus Martins não conseguiu aproveitar o rebote. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, a Universidad de Chile voltou melhor após as substituições e, aos 14 minutos, Di Yorio aproveitou falhas na defesa do Botafogo e abriu o placar. O Botafogo tentou reagir, mas teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. 

Já nos minutos finais, o time chileno controlou o jogo, contando com a tolerância da arbitragem quanto à cera. Para piorar, Igor Jesus foi expulso nos acréscimos. A derrota representou um início frustrante para o atual campeão.

ALÔ TORCIDA ALVINEGRA

O Botafogo precisa de vocês! Mesmo com os altos e baixos apresentados em campo, nossa presença nas arquibancadas é fundamental para apoiar o time e mostrar nossa força. Neste sábado (5/4), o Glorioso enfrenta o Juventude, e é hora de estarmos juntos, empurrando a equipe rumo à vitória. Vamos fazer nossa parte e criar uma atmosfera de apoio incondicional, como só nós sabemos fazer! A união da torcida é a energia que o time precisa para se reerguer. Compareça ao Estádio Nilton Santos e mostre que, independentemente do que aconteça em campo, somos sempre #Botafogo!

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Botafogo agora enfrentará dois jogos consecutivos no Estádio Nilton Santos. No sábado (5/4), o time joga contra o Juventude, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (8/4), o adversário será o Carabobo, da Venezuela, às 19h, pela segunda rodada da Libertadores.

Por Rafaela Esteves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se