Sula de altitude e atitude 


“Galo estreia sem gols na Sula” 

Foto: Pedro Souza/Atlético 

Saudações atleticanas!

Atlético Mineiro e Cienciano-PER se enfrentaram no Estádio Garcilaso de La Vega, às 21h30 desta terça-feira (01), pela estreia do grupo H da Copa Sul-Americana. A partida terminou com um empate em 0 a 0. Resultado que tem sabor de mel, por toda a dificuldade envolvida. 

O time que foi a campo:  Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio (Igor Gomes); Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Rony, Tomás Cuello (Júnior Santos) e Hulk.

Foi um primeiro tempo de estudos, de análise de campo e do adversário. O time da casa chamou a responsabilidade para si, o que é bem natural, afinal, o time estava em sua casa e acostumado com a altitude de 3400m do nível do mar. Mesmo buscando o jogo para si, o Cienciano não ofereceu perigo ao gol do time mineiro, encerrando a partida empatada.

O Galo, mesmo estando fora de casa, mostrou atitude e poderia ter saído do Peru com uma vitória na bagagem. As grandes chances do alvinegro partiram principalmente de: Hulk, Cuello e Rony, o trio ofensivo do time mineiro. Nos minutos finais, vimos uma bola do super-heroi Hulk parando na trave. Ah, se essa bola entrasse…

O atacante Hulk,  que mais uma vez mostrou grande volume de jogo durante os 90 minutos, concedeu entrevista coletiva e analisou a partida: 

“Difícil jogar na altitude, não estamos acostumados, principalmente nos 15 primeiros minutos, você precisa se adaptar. Fazer ações de recuperação é mais complicado, leva tempo e adaptação. Fora isso, sabíamos da dificuldade que seria a partida. Viemos para vencer o jogo, mas não conseguimos. Além da altitude, enfrentamos uma viagem cansativa, saindo às 9h da manhã do Sul (Porto Alegre) e chegando às 23h”.

Teve altitude , mas também teve atitude do alvinegro. Não faltou em nenhum momento força de vontade do elenco, e era isso que o torcedor esperava do time. Claro que todo mundo esperava uma vitória, porém, é melhor um ponto na tabela, do que menos três na conta. Seguimos vivos na competição e com chances claras de buscar a classificação para a próxima fase, afinal ainda teremos muitos jogos pela frente. 

O treinador Cuca analisou os erros e os acertos dessa estreia e também desse empate: 

“Mais uma vez, eu saio muito satisfeito com o desempenho da equipe. Não é fácil, todos sabem como é jogar na altitude de mais de 3 mil metros e não abdicar do ataque. Tentamos ganhar até o último minuto.

É o começo da temporada. Se você tem jogos bons, o resultado vai vir. Ele não veio no fim de semana, não veio hoje. Mas, se a gente jogar assim no domingo que vem, o resultado vem, porque a gente já tem um padrão.”

O próximo jogo do Galo acontecerá no próximo domingo (6), às 16h, no Estádio Mineirão, contra a equipe do São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. Vamos em busca da primeira vitória da competição. #AvanteGalo

Pela Copa Sul-Americana, o próximo jogo será no dia 10 de abril, em uma quinta-feira, às 21h30, diante da equipe do Deportes Iquique – CHI. A partida acontecerá no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se