Paysandu supera o Águia de Marabá e é finalista do Parazão 2025


Em noite chuvosa no Mangueirão, Lobo manda a Águia de volta pra casa

(Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu)

O Paysandu Sport Club venceu a equipe do Águia de Marabá na noite desta terça-feira (1) pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o clube alviceleste se classifica como o primeiro finalista do campeonato estadual de 2025, e aguarda a definição do adversário para o confronto final.

A equipe bicolor entrou em campo focada em avançar mais uma etapa na caminhada rumo ao seu 51º título paraense. Com fome de gol, o Papão pressionou o Águia de Marabá e não demorou para abrir o placar. O atacante Nicolas, artilheiro do Parazão na temporada, aproveitou uma falha da zaga marabaense e marcou o primeiro do Bicola aos 10 minutos de jogo.

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Após o gol, o Paysandu manteve a posse de bola, mas enfrentou um Águia de Marabá determinado a deixar tudo igual no marcador. Aos 17 minutos, o Azulão avançou à defesa da equipe bicolor, e com um ataque perigoso mandou a bola pela linha de fundo. Aos 18 minutos, o atacante Bruno Limão chutou de fora da área, mas foi travado pela zaga do Paysandu. 

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, o Águia aproveitou um desvio feito pelo lateral do Papão e empatou o jogo. Na entrada da área, Kukry chutou no canto esquerdo e marcou. Alcançando o empate, o Águia de Marabá melhorou na partida e teve ainda duas oportunidades seguidas de virar o jogo, mas a rede não balançou. 

O Paysandu, ao contrário do adversário, não desperdiçou a chance e, aos 32 minutos, marcou seu segundo gol. Em um rápido contra-ataque, Rossi recebeu o passe de Marlon e mandou por baixo das pernas de Axel Lopes, deixando a equipe bicolor à frente no placar novamente. Sem mais lances perigosos, o primeiro tempo encerrou em 2 a 1 para o Papão.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e fizeram uma partida mais equilibrada. Logo aos 3 minutos, o Águia cruzou na área perigosamente, mas o atacante Lucas Silva não finalizou. Do lado do Paysandu, Borasi arriscou mas o goleiro do Azulão defendeu. Os dois times criaram oportunidades e o jogo esfriou mesmo com as tentativas de ambos.

Foi somente nos acréscimos do segundo tempo que o Paysandu consolidou a vitória com dois gols de diferença. O lance partiu de uma cobrança de falta realizada pelo camisa 10, Giovanni, que substituiu Rossi. No rebote do goleiro, o paraguaio Jorge Benítez, que entrou no lugar de Borasi, marcou o terceiro gol do Papão, garantindo com folga a classificação para a final.

O Paysandu agora aguarda o resultado do embate entre Clube do Remo e Tuna Luso para conhecer o próximo finalista do Campeonato Paraense. Enquanto isso, o time bicolor se prepara para receber, na próxima sexta-feira (4), o Athletico Paranaense, para o primeiro confronto da Série B 2025.

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se