Internacional inicia jornada na Libertadores com desafio contra o Bahia

O Internacional inicia nesta quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o caminho rumo ao tão sonhado título da Libertadores 2025. O time do Rio Grande do Sul faz sua estreia na competição de clubes da América com a missão de derrotar o Bahia em partida intensa e intensificada a todos os sentimentos. A primeira partida de qualquer competição continental é sempre um triunfo, mas, para o time do Inter, a missão da glória eterna começa agora.
A Libertadores é um palco onde paixão e história se mesclam. Para o Internacional, um clube de amor e história, o começo é um recomeço, de sonhar e fazer história para a conquista que tanto procura. A torcida colorada, com sua famosa paixão e fervorosidade, estará sempre presente em pensamento, transmitindo todas as energias para que o time inicie com asas abertas e força total em campo. Com receio em alto nível, cada segundo de bola rolando será vivido de forma intensa, à busca pela vitória que pode ser o up do tive no topo da América.
Em busca de seu terceiro título da Libertadores, o Internacional avança após a taça do Campeonato Gaúcho e um empate contra o Flamengo no primeiro jogo do Brasileirão. Porém, o técnico Roger Machado foi vítima de desfalques significativos a serem sacrificados neste início de temporada, e terá que alocar o elenco para buscar um resultado importante contra o clube baiano.
O goleiro titular Sérgio Rochet realizou uma cirurgia na mão e cedeu lugar ao departamento médico junto a outros jogadores, como Victor Gabriel, Lucca Drummond e Mercado.
Em contrapartida, o Bahia, jogando com o apoio da torcida, deve surpreender o Internacional e abrir o seu caminho na Libertadores. O clube baiano, que também foi campeão no seu estado, quer ganhar para provar sua força na competição intercontinental.
O retrospecto entre Internacional e Bahia aponta favoritismo para o time gaúcho, com 32 vitórias em 60 jogos. No entanto, jogando em casa, o Bahia busca ampliar os números e obter um bom resultado.

No geral, mesmo com alguns desfalques, o Internacional conta com a qualificação e experiência do elenco, capazes de conseguir um bom resultado fora de casa. Sendo assim, segue a provável escalação do Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Borré. Técnico: Roger Machado
Por Larissa Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo