Barcelona entra em campo em busca da final da Copa do Rei

Mudando mais uma vez de competição, mas diante de um chato e conhecido adversário, o elenco Blaugrano enfrenta nesta quarta-feira (2), o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, às 16h30, em partida que vale a vaga na final da Copa do Rei.
O primeiro duelo, que ocorreu ainda no meio de fevereiro, acabou no empate por 4 a 4 em uma partida emocionante e num final irritante para a torcida Culé, principalmente os que estavam presentes no Montjuic. Para esse último e decisivo confronto, Yamal e companhia têm a missão de vencer para seguir em busca do título, e esperamos que seja no tempo regulamentar, sem precisar de prorrogações e pênaltis.
Após vencer pela La Liga, o time da Catalunha voltou aos treinamentos visando esse duelo com todo o plantel a disposição, com exceção do Dani Olmo e Casadó, que seguem sem data para voltar. De resto, Hanks Flick tem todo mundo a sua disposição, principalmente Little Raphael, que descansou nas duas últimas rodadas. Os onze iniciais devem ser os mesmos que vinham sendo utilizados, sendo: Szczesny; Kounde, Araújo, Martinez, Balde; Gavi, Pedri; De Jong, Yamal, Raphinha; Lewandowski.
Óbvio que todos os olhos dessa partida vão estar no trio de ataque Culé, principalmente para o jovem de apenas 17 anos, Lamine Yamal. Mas não dá para deixar de citar o craque desse time, principalmente do meio de campo, o jovem Pedri.
Muito dos triunfos do Barcelona saem de grandes jogadas indicadas pelo dono da 8, discreto no seu estilo de jogo mas sempre muito necessário nesse esquema do Flick. Essa camisa 8 caiu nos braços certos, La Masia é sempre muito abençoada pelos deuses do futebol.
Ultimamente, nossos jogos contra o lado que veste vermelho em Madrid estão sempre sendo grandes partidas com viradas na raça e gols nos últimos minutos. Enquanto a partida de ida terminou no empate cheio de gols, os duelos pelo Espanhol estão com um triunfo para cada lado. Eles nos venceram na nossa casa, de virada, e no returno o Barcelona deu o troco e aplicou uma leve goleada por 4 a 2, também no famoso “vira-virou”.
O elenco sabe que não teremos um jogo fácil, principalmente por ser no Wanda lotado, e pelo adversário estar sendo uma pedra no nosso sapato nessa temporada. Eles lutam apenas por esse título e com toda certeza irão fazer de tudo para se classificarem. Que o Barcelona entre ligado na partida, que o sistema defensivo esteja no seu melhor dia e que o ataque não perca um caminhão de gols, porque no final pode fazer falta.
São momentos diferentes, o time comandado pelo Flick se mantém numa boa crescente enquanto o adversário vem de partidas sem vencer, mas em jogos dessa importância todas as estatísticas ficam de fora e o que conta é bola na rede. Que possamos desfrutar de mais um grande jogo do Barcelona, que La Masia reine mais uma vez e que possamos voltar a final da Copa do Rei.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.