Remo vence o Santa Rosa e avança às semifinais do Parazão


Leão Azul domina no Mangueirão, vence por 2 a 0 e segue firme na busca pelo título estadual

SAMARA MIRANDA / ASCOM REMO

O Clube do Remo confirmou seu favoritismo e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paraense 2025, ao vencer o Santa Rosa por 2 a 0, neste domingo (30), às 17h, no Estádio Mangueirão. Com uma atuação segura, o Leão Azul controlou a partida e não deu chances ao adversário. 

Desde o início, o Remo mostrou sua superioridade. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha aproveitou um cruzamento rasteiro de Janderson e finalizou de primeira para abrir o placar. O gol trouxe ainda mais confiança ao time azulino, que seguiu pressionando e criando boas oportunidades. 

Mesmo em desvantagem, o Santa Rosa não se intimidou e buscou explorar o setor esquerdo do ataque. PH foi o principal responsável pelas investidas ofensivas, aproveitando a improvisação de Alvariño na lateral direita do Remo. Aos 33 minutos, o atacante disparou em velocidade e arriscou um chute perigoso, obrigando Marcelo Rangel a ficar atento. 

Nos instantes finais do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, com seguidas interrupções devido a faltas e cartões distribuídos para ambos os lados. Alvariño, Yure, Otávio, Reinaldo e Diego Macedo foram advertidos pela arbitragem. 

O Remo quase ampliou sua vantagem com um gol de Janderson após cruzamento de Sávio, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada. Assim, o Leão Azul foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

A persistência do Remo foi recompensada aos 17 minutos. Após uma boa jogada pela direita, Janderson fez o cruzamento para a área, a defesa afastou parcialmente, e Dodô aproveitou o rebote para disparar no canto direito e marcar o segundo gol da equipe.

O Santa Rosa tentou reagir com finalizações de João Victor e Dayverson, mas Marcelo Rangel fez ótimas defesas e manteve o placar inalterado. Nos minutos finais, o Remo seguiu controlando a partida, apesar das tentativas do Santa Rosa, que não conseguiu criar oportunidades claras de reação. A melhor chance para o Santa Rosa surgiu com Pedro Rocha, que ficou cara a cara com o goleiro Fernando, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

SAMARA MIRANDA / ASCOM REMO

Com a vitória por 2 a 0, o Remo garantiu sua vaga na semifinal do Parazão e agora se prepara para enfrentar a Tuna Luso na próxima quarta-feira (2), às 20h, no Mangueirão, em um confronto que definirá quem avança para a grande final.

Por Lorena Almeida

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se