Procura-se o Palmeiras de Abel Ferreira


Palmeiras empata sem gols com o Botafogo e inicia o Brasileirão deixando a desejar

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Outrora quando se falava do Palmeiras de Abel Ferreira logo se pensava em um time competitivo, cheio de garra e com total vontade de vencer. Mas o que temos visto de uns tempos pra cá é um time que oscila muito, que parece ter perdido sua identidade. Tudo bem que não se pode ganhar todas e não se pode jogar bem sempre. Mas jogar com raça e força de vontade é mínimo esperado.

O jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro que aconteceu neste domingo (30), contra o Botafogo, era a oportunidade que o time tinha de mostrar para a torcida um bom desempenho. Principalmente depois de perder o título do Campeonato Paulista na quinta-feira (27), diante do rival Corinthians. Mas o que se viu ficou longe de ser um bom desempenho.

A partida começou pegada e muito disputada, mas com poucas oportunidades criadas. E a medida que os minutos foram avançando, ficou nítido que o Botafogo estava melhor em campo e tinha mais volume de jogo. Já o Palmeiras parecia bagunçado e sem ritmo. O resultado da baixa atuação foram as vaias ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, Abel mexeu no time e conseguiu que a equipe melhorasse, jogando de forma um pouco mais equilibrada, mas não foi suficiente. Em uma das melhores oportunidades da partida, Flaco López ficou cara a cara com John, mas viu a bola parar no arqueiro adversário.

O confronto encerrou sem gols e com mais vaias para a equipe alviverde. Gratidão ao goleiro Weverton e suas defesas que garantiram a baliza zero e evitaram que a situação fosse pior. E falando em pior, as declarações de Abel na coletiva depois do jogo era tudo que a torcida, que já estava demasiadamente chateada, não precisava.

Numa partida de início de campeonato, e com o grande significado que o duelo entre Palmeiras e Botafogo passou a ter, é difícil aceitar uma atuação como essa! Está na hora de mudar a postura se quiser ganhar algum título esse ano!

O Verdão volta a campo na quinta-feira (03), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será contra o Sporting Cristal, às 19h, no Estádio Nacional do Peru.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se