Cada vez de olho nela: a taça!


Barcelona vence o Girona e segue na ponta da tabela

@FCBarcelona

A cada partida vencida, a ansiedade aumenta ainda mais. Neste domingo (30), o Barcelona bateu o Girona por 4×1, na nossa casa, e deu mais um passo importante em busca da tão cobiçada taça do Espanhol.

No Montjuic lotado e com a ausência do Raphinha, que foi poupado mais uma vez, o elenco Blaugrano enfrentou uma retranca surreal do adversário e apesar das chances criadas, só abriu o placar aos 42’ em um gol contra, após belíssima cobrança de falta do Yamal.

Na segunda etapa, a partida começou a se complicar quando o Girona chegou ao empate, após o Danjuma receber um grande lançamento.

Enquanto o adversário descia para o ataque em busca da virada, o decisivo e artilheiro Lewandowski apareceu para resolver a partida e colocar o Barça a frente do placar novamente aos 15’, após assistência de Ferran Torres.

Com a vantagem em mãos, o elenco Culé voltou a dominar a partida, criou boas chances e balançou as redes novamente, já nos minutos finais, mais uma vez com o dono da 9, o “idoso” Robert Lewandowski, num contra-ataque perfeito do, jamais criticado, De Jong.

A vitória já estava garantida, mas faltava o gol do decisivo tubarão, vulgo Ferran Torres, aproveitando o rebote na grande área.

3 pontos importantes que nos dá uma leve vantagem em relação ao segundo colocado e crava ainda mais a grande temporada que o Barcelona vem fazendo em 2025, vencendo jogos difíceis tanto em relação a superioridade do adversário quanto a retrancas inimagináveis.

Ainda estamos longe do objetivo final, mas cada triunfo é importantíssimo e precisa ser muito valorizado, a constância em um campeonato tão difícil, como a La Liga, é algo que precisa ser falado mais vezes.

Sem pausa para digerir muitas coisas, o time já volta a campo nesta quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Rei, diante o Atlético de Madrid. Como a ida terminou no frenético 4×4, só o triunfo importa no difícil Metropolitano, qualquer empate leva para as penalidades máximas.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!! 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se