Grêmio conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Na tarde deste sábado (29), o clima era de tensão nos arredores da Arena. Depois do fiasco no Campeonato Gaúcho, o Imortal entrou em campo para a estreia no Brasileirão, carregando a pressão de dar uma resposta à torcida. O Tricolor mostrou que mesmo com suas limitações é possível garantir uma vitória importante, e assim fez, vencendo o Galo pelo placar de 2 a 1 e somando três pontos nessa primeira rodada.
O apito inicial marcou não só o começo da caminhada no campeonato nacional e a busca pelos 45 pontos, mas também a chance de redenção para um time que precisava recuperar a confiança e mostrar seu verdadeiro futebol.
Com um público baixo, de cerca de 20 mil torcedores na Arena, o Tricolor foi para o tudo ou nada contra o Atlético Mineiro.
A partida começou com um Grêmio desorganizado em campo, permitindo que o Atlético Mineiro dominasse as ações e obrigasse Volpi a trabalhar desde os primeiros minutos. O Galo pressionava, controlando a posse e levando perigo ao gol Tricolor.
A história começou a mudar aos 32’, quando, após um lance polêmico, a arbitragem confirmou o gol de Arezzo, abrindo o placar para o Grêmio. Esse foi o estalo que o time precisava para reagir. Com mais intensidade e buscando o ataque, a equipe cresceu no jogo e, aos 44’, o capitão gremista ampliou o marcador, decretando Grêmio 2 a 0 Atlético.
A etapa complementar começou no mesmo ritmo da etapa inicial, com o Imortal demorando para se encontrar em campo e criando pouco ofensivamente. Aproveitando o momento, o Atlético cresceu na partida e conseguiu diminuir o placar com Rony aos 29 minutos, deixando o jogo aberto: Grêmio 2 a 1 Atlético.
Nos minutos finais, o Tricolor até tentou pressionar em busca do terceiro gol, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar a vantagem.
Agora, o foco se volta para a Sul-Americana. O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (02) para enfrentar o Sportivo Luqueño, no Defensores del Chaco. Já pelo Brasileirão, o time volta a campo no sábado (05), quando encara o Ceará no Castelão.
Por Noara paz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo