Em jogo emocionante, Palestrinas ficam no 3 a 3 com o Grêmio

Na tarde deste sábado (29), o Palmeiras recebeu o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em um jogo repleto de reviravoltas, o duelo terminou empatado em 3 a 3.
O primeiro tempo começou eletrizante. Com apenas um minuto de jogo, Ingryd Lima finalizou, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 3 minutos, Pati Maldaner cruzou para Amanda Gutierres ajeitar, e Brena Carolina, de fora da área, marcar um golaço.
Após o gol, o Alviverde seguiu buscando o ataque, mas cedeu espaço ao Tricolor Gaúcho. Aos 15 minutos, após erros de marcação, Maria Dias recebeu, driblou a goleira Kate Tapia e, com o gol vazio, chutou para empatar. Aos 22’, Laís Estevam chegou a marcar para o Verdão, mas o gol foi anulado por impedimento.
A virada do Grêmio veio aos 24 minutos, quando Maria Dias recebeu pela direita e tentou um cruzamento, mas a bola pegou efeito e acabou morrendo no fundo das redes de Tapia. O Palmeiras manteve o ritmo e continuou criando chances, tendo um pênalti não marcado a seu favor. Amanda Gutierres e Fe Palermo ainda arriscaram, mas a bola não entrou.
Na etapa final, o Alviverde seguiu pressionando em busca do empate, que veio aos 15 minutos. Após bate-rebate na área, Monica Ramos, zagueira do Grêmio, marcou contra. O Verdão parecia estar perto da virada e teve boas chances para isso. Aos 21’, Tainá Maranhão recebeu de Gutierres e chutou de longe, para Raíssa Tayná defender. Enquanto, Diany Martins e Espinales, também tiveram boas chances, mas finalizaram mal.
Aos 26’, Laís Estevam teve boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos da goleira. e Amanda Gutierres. Aos 27 minutos, a camisa 9 finalizou com perigo, mas a bola explodiu na trave de Raíssa. Porém, novamente, foi o Tricolor Gaúcho quem voltou a liderar o placar, com gol de Sasha aos 38’.
O Palmeiras não desistiu e seguiu em busca do empate, que veio nos acréscimos com Amanda Gutierres.
Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 5 pontos e, no momento, ocupam o quarto lugar da competição.
Assim como nos últimos jogos, o Verdão teve dificuldades nas finalizações e sofreu gols por falhas defensivas. A equipe precisa aproveitar a Data FIFA para rever atuações, ajustar a marcação e melhorar a eficiência nas conclusões. O próximo compromisso será apenas em duas semanas, no dia 12 de abril, contra o Corinthians, na Fazendinha.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.