Tricolor conhece sua primeira derrota no campeonato

Neste sábado (29), Fluminense e Fortaleza se enfrentaram no Castelão pela primeira rodada do Brasileirão de 2025. Com gols de Lucero e Tinga, o Leão do Pici derrotou o Tricolor por 2 a 0.
No primeiro tempo, o Fortaleza teve um início muito incisivo e balançou as redes aos 4 minutos. Após uma saída de bola errada da defesa do Flu, Lucero marcou o primeiro gol do jogo. Logo no começo, aos 13’, Mano fez uma substituição tática e colocou Lima, como armador, no lugar de Kevin Serna.
Apesar da substituição, a primeira finalização do Fluminense foi apenas aos 17 minutos, com um chute de Cano. O Laion continuou dominando a partida e, aos 21’, o Tinga ampliou o placar com um gol de cabeça. O Tricolor das Laranjeiras até tentou algumas finalizações, mas sem efetividade.
Na volta do intervalo, Mano fez outra substituição para tentar mudar o jogo, colocando Keno no lugar de Cannobio. O Fluminense continuou tentando buscar o resultado, porém sem sucesso. As melhores chances passaram nos pés do argentino Cano, mas nenhuma resultou em gol. O ritmo das equipes caiu e o Fortaleza conseguiu controlar o jogo e garantir a primeira vitória no Campeonato em casa.

Mano Menezes, já questionado pela torcida do Tricolor das Laranjeiras, mantém uma relação interna bem desgastante.
Durante a partida, o técnico trocou xingamentos com Thiago Silva, levou cartão amarelo por reclamação e discutiu com Cannobio.
Após o término da partida, o Fluminense anunciou a demissão de Mano Menezes, seus auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. Assim, Marcão, auxiliar-técnico permanente, assume o comando da equipe Tricolor.
O Fluzão volta a campo na próxima terça-feira (1) e encara o Once Caldas pelo primeiro jogo da Sul-americana, na Colômbia.
Saudades Tricolores
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo