Estreia decepcionante


Fora de casa, Vitória não consegue ser efetivo e é derrotado pelo Juventude

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Neste sábado (29), o Vitória enfrentou o Juventude pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 0. Gabriel Taliari marcou os dois gols da partida, um em cada tempo.

O Rubro-Negro teve mais posse de bola na etapa inicial, mas foi o adversário que conseguiu ser efetivo. Aos sete minutos, Gabriel Taliari recebeu lançamento de Abner, venceu Neris e finalizou para abrir o placar. O Juventude seguiu explorando os contra-ataques e quase ampliou aos 9′. Ênio tabelou com Jadson e finalizou de primeira dentro da área, mas Gabriel defendeu.

O Leão da Barra só conseguiu responder aos 18 minutos, com um levantamento de Claudinho para um cabeceio fraco de Neris, defendido por Marcão. Aos 34′, Gustavo Mosquito finalizou com pouca força, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 42 minutos, Mandaca recebeu pela esquerda, ganhou de Ronald e cruzou rasteiro para Ênio ampliar o placar, mas o árbitro anulou o gol por falta na origem da jogada. Precisando reagir, o Vitória teve sua melhor chance na etapa inicial aos 50′, quando Janderson invadiu a área, mas bateu fraco para fora.

No segundo tempo, o Leão voltou tentando ser mais agressivo e, logo no primeiro minuto, Jamerson arriscou um chute que obrigou Marcão a fazer boa defesa. Parecia que o jogo poderia mudar, mas, mais uma vez, a equipe de Thiago Carpini sofreu um gol cedo. Aos cinco minutos, Batalla arrancou, e a sobra ficou com Taliari, que marcou o segundo. O Vitória tentou reagir, mas seguiu sem criar grandes oportunidades.

Mesmo atrás no placar, o Rubro-Negro só levou perigo em dois lances: aos 10′, em uma cobrança de falta fraca de Jamerson, e aos 45′, quando Erick dominou pela direita e tocou para Claudinho, que rolou para Fabri finalizar para fora.

O time baiano volta a campo na próxima quarta-feira (02), no Barradão, contra o Universidad Católica, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se