Empate difícil na estreia do Brasileirão


Internacional sai do Maracanã com empate diante do Flamengo por 1 a 1

Após ambas as equipes receberem o título do campeonato estadual em seus respectivos estados, o Flamengo recebeu o Inter em casa no Maracanã neste sábado(29) às 21h, com estreia das duas equipes no campeonato nacional, que resultou no empate por 1 a 1. 

A equipe de Roger Machado, inicia o campeonato mantendo sua invencibilidade na temporada, sendo o único clube ainda sem derrotas entre todas as equipes do Brasileirão Série A, prometendo uma ótima campanha e com um bom elenco, sendo considerado um dos clubes favoritos para levantar a taça desta edição.

O Colorado entrou em campo com alguns desfalques importantes por conta de lesões. São eles: Victor Gabriel, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Bruno Tabata, Mercado e Lucca Drummond. Alguns destes jogadores ainda não possuem previsões de retorno, com exceção do atacante Bruno Tabata que pode estar a disposição no próximo jogo, e o garoto Gabriel Carvalho que deve voltar a treinar com a equipe em duas semanas.

Durante o primeiro tempo não houve muitas emoções, ressaltando que a primeira finalização da partida aconteceu aos 16 minutos com o ataque do Flamengo, porém sem perigo. Somente na metade da segunda etapa ocorreu ataques perigosos do time da casa, com até tentativa de gol olímpico sem sucesso.

O destaque do primeiro tempo efetuou-se aos aproximadamente aos 33 minutos, com um chute do meio-campista Bruno Henrique com passe do lateral Alexandro Bernabei, que resultou no primeiro gol da partida, sendo a primeira finalização do Colorado no jogo. Encerrando assim o primeiro tempo, as equipes retornaram para os vestiários.

O acontecimento principal do segundo tempo houve aos 9 minutos, com o gol de Léo Pereira, empatando para o Flamengo com possibilidade de virada. Depois da marcação do gol, a equipe da casa manteve pressionando a equipe do Inter, mas nenhuma das finalizações teve sucesso. 

Em um lance decorrente do segundo tempo, o goleiro Sergio Rochet sofreu um choque com dois atletas adversários, que precisou ser substituído com possibilidade de lesão, com dor na mão que estava com uma suposta aliança no dedo, no qual pode ter colaborado ao sofrer a lesão. O atleta deve passar por avaliações e exames nesta segunda-feira(31).

E assim se encerrou a partida, sem muitas emoções, com as duas equipes saindo com 1 ponto na tabela geral, mas com a maior posse de bola pro lado do time carioca.

A equipe do Internacional retornou para Porto Alegre satisfeita com o empate fora de casa, já que sofreu pressão ao máximo do time da casa.

O próximo compromisso do Inter acontecerá diante do Bahia fora de casa na quinta-feira, ás 19h, por um jogo válido pela Conmebol Libertadores.

Por Larissa Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


2 comentários sobre “Empate difícil na estreia do Brasileirão

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se