De virada e com gol do Pirata


Gigante da Colina vacila na primeira etapa, mas busca a vitória no segundo tempo

Saudações, torcida vascaína!

Quase deu errado, mas o nosso centroavante estava lá para resolver a parada. Os 20 dias livres para treinar não foram suficientes, principalmente no sistema defensivo. O adversário teve liberdade para criar as jogadas e contou ainda com um erro bobo do meia Paulinho. Apesar disso, o time foi guerreiro para buscar o resultado positivo.

O Vasco da Gama enfrentou o Santos neste domingo (30), em São Januário, e venceu pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Lima/Vasco

Sobre o jogo

Com um time mais ofensivo, o Gigante da Colina começou bem na partida, criando boas jogadas e tentando pressionar o Santos no seu campo defensivo. No entanto, a alegria dos vascaínos não durou muito tempo. Em uma lambança, Paulinho deu um passe no pé do adversário e Barreal abriu o placar em São Januário.

Sair em desvantagem não fez bem para a equipe de Carille, que demorou a voltar ao eixo. Os jogadores demonstraram um certo nervosismo, errando passes bobos e fazendo faltas desnecessárias. Com isso, o Santos aproveitou e passou bem perto de ampliar o placar.

Para o segundo tempo, o técnico decidiu voltar com a mesma formação, mas o papo no vestiário parece que foi pesado. Apesar das dificuldades, o Cruzmaltino insistiu e deixou tudo igual no início da etapa complementar, com Nuno Moreira. Um dos melhores em campo, o português aproveitou muito bem a assistência de Vegetti para inflamar a torcida em São Januário.

Com o adversário recuado, o Vasco ganhou volume ofensivo com as alterações e foi em busca da virada. Em um dos lances, Vegetti finalizou muito bem de cabeça, mas Brazão operou um milagre. No entanto, poucos minutos depois, o argentino foi feliz e virou o jogo, garantindo os três pontos.

Considerações finais

A revolta maior da torcida é perceber os erros constantes do sistema defensivo, mesmo após 20 dias sem jogos. Sabemos que o time está em formação, mas não apresentar evolução nesse quesito é inadmissível. 

Com o resultado positivo, a equipe ganha confiança para a estreia na Sul-Americana. O Vasco enfrenta o Melgar, nesta quarta-feira (2), às 19h, no Peru.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se