Emum jogo disputado, coube a Gabigol, Dudu e Cássio a construção da vitória celeste
Jogando no Mineirão, neste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Mirassol pelo placar de 2 a 1. Em um jogo disputado e de igual para igual, o time paulista, estreante na elite, não se intimidou diante do Mineirão lotado com mais de 40 mil torcedores. Por sorte, Gabigol, Dudu e Cássio corresponderam e conduziram a primeira vitória da Raposa.

O Cruzeiro começou bem a partida e marcou seus gols na primeira metade da etapa inicial. Dudu fez o primeiro e Gabigol o segundo. Ambos concluiram de primeira e com os pés, um cruzamento feito pelo lateral direito William.
O placar construido de forma precoce parece ter causado acomodação no cabuloso e o Mirassol assumiu as rédeas da partida. Já no final da primeira etapa, Gamarra cometeu penalti em Danielzinho. Reinaldo bateu no canto esquerdo de Cássio mas o gigante defendeu. Pouco tempo depois, o Terror do Interior marcou o seu gol. Lucas Ramon completou de cabeça após cruzamento de Clayson.
O segundo tempo continuou bastante disputado. O Cruzeiro procurou povoar mais o meio de campo e mesmo assim não conseguiu se sobrepor ao adversário. William teve oportunidade de ampliar o placar por volta dos 10 minutos, enquanto que do lado verde e amarelo as melhores oportunidades estiveram nos pés de Clayson e Edson Carioca, em ataques pela direita.
O resultado vai deixar o Zeirão na primeira página da tabela de classificação, mas o desempenho do time precisa melhorar, principalmente no setor do meio de campo. O Mirassol, por sua vez, demonstrou estar forte para a disputa do campeonato. Vai dar trabalho e parece que veio para ficar.
O Maior de Minas volta a campo já na terça-feira (01) quanto enfrenta o Unión de Santa Fé, fora de casa, pela Sulamericana. O Leão paulista recebe o Lion cearense (Fortaleza), no domingo (06) pela segunda rodada do Brasileirão.
O destaque final vai para a torcida azul que apoiou durante todo o jogo e aplaudiu no final.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.