Pausa a festa, é hora do Brasileirão!


Campeões estaduais medem forças na boa terra

Sem tempo para respirar e curtir o título Paulista, o Corinthians viajou para o Nordeste, onde encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo (30), às 20h. Com rotina intensa, Ramón Díaz deve poupar alguns titulares na estreia para evitar o desgaste físico da equipe.

Após o Dérbi, os atletas folgaram na sexta-feira e retornaram aos treinos na manhã deste sábado (29). Enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo, os reservas foram a campo participar de atividade tática. No fim do trabalho, a família Díaz comandou um trabalho de bola parada defensiva e ofensiva, simulando a movimentação do Bahia.

Meu Timão

Jogadores que vinham atuando no limite devem ser poupados, caso de Martínez e Carrillo, que tiveram poucas horas de descanso após servirem suas seleções; de Yuri Alberto, com problema no ombro, e Garro, que tem sido castigado com dores no joelho. Hugo Souza, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Memphis Depay e Rodrigo Garro, sequer viajaram à Bahia. 

Sendo assim, o alvinegro vai a campo com: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo Farias); Ryan (Raniele), Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno (Yuri Alberto) e Romero.

Após uma campanha sofrida em 2024 e motivada após o título estadual, esperamos que a atual temporada seja diferente para o Timão. Sabemos da dificuldade de jogar na Bahia, mas também sabemos da qualidade do nosso elenco, do quanto alguns atletas precisam mostrar serviço.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se