Não Deu


Cuiabá não consegue demonstrar rendimento esperado e frustra a torcida

Neste sábado (29), o Cuiabá enfrentou o Primavera em confronto válido pelo jogo de volta da grande final e ficou com o vice. No tempo regulamentar, o adversário venceu por 1 x 0 e igualou o placar agregado. Assim, a decisão foi para os pênaltis e o Dourado só converteu duas cobranças, desperdiçando a chance de ficar com a taça.

Foto: AssComDourado 

O Dourado não jogou bem em nenhum momento, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Não conseguiu fazer jogadas que passassem do meio de campo e não mostrou o rendimento esperado, conforme foi apresentado durante o Mato-Grossense. 

Neste confronto, o Primavera foi extremamente superior e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, pelos pés do atacante Sávio. Enquanto o adversário conseguia fazer boas jogadas, o Cuiabá não criava nada. 

O time não estava entrosado, errando passes óbvios, e estava difícil furar a defesa do Primavera. A equipe estava irreconhecível, mas era de se esperar, considerando os ajustes que ainda precisam ser feitos. É estranho pensar que como um time desse nível ainda não tenha um camisa 10 goleador. 

No entanto, o Cuiabá não correspondeu às expectativas que foram criadas pelos torcedores, expectativas que a própria equipe deixou que a torcida criasse. É nítido que o time não está preparado o suficiente para esse Brasileirão e mudanças precisam ser feitas, o mais rápido possível. 

Contudo, no final, sabemos que o maior responsável por isso é o Cristiano Dresch (presidente do Cuiabá), que não investe em nomes bons, que vão agregar para o grupo. Além disso, precisamos de um goleiro que passe confiança; é nítido que o Passinato não transmite segurança para a torcida e, depois de hoje, vimos que seu trabalho pode não ser o ideal para o Cuiabá.

Um técnico competente também faz falta, um que tenha um grande histórico e que tenha resultados com vários times, para que o Cuiabá suba novamente e permaneça. O investimento é alto e essa derrota pode ser uma abertura de olhos para as questões internas que precisam de soluções. Se analisarmos, o Dourado nas mãos de Cristiano pode não ser a melhor opção.

Agora, o foco será a Série B! O próximo jogo está marcado para o domingo (06/04), contra o Volta Redonda , às 19h, no estádio Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.

Por Flávia Veloso 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se