Corinthians encara, fora de casa, o RB Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão A1
As Brabas voltam a campo neste domingo (30), para enfrentar o RB Bragantino no Estádio Gabriel Marques da Silva, às 17h, pela terceira rodada do Brasileirão A1. Em Santana de Parnaíba, graças a inutilidade da CBF, que insiste em marcar jogos das equipes feminina e masculina no mesmo dia, as alvinegras disputam a liderança com bem menos apoio do que de costume.
Ao que parece, nosso pais segue a passos de tartaruga quando o assunto é futebol feminino. Problemas com transmissões, onde muitos jogos sequer são televisonados, péssimos horários e ausência de publicações no perfil oficial do torneio, são indicios de que Ednaldo Rodrigues e companhia, seguem não dando a mínima para o futebol feminino. O pior? A próxima Copa do Mundo será no Brasil!
A preparação para o duelo foi finalizada neste sábado (29), no CT Joaquim Grava. Piccinato comandou uma atividade física e depois as atletas fizeram trabalho de movimentação em bola parada.

Gisela Robledo, Dayana Rodriguez, Duda Sampaio e Mariza foram convocadas para os amistosos de suas seleções durante a data FIFA, mas nesta partida estarão a disposição. Sendo assim, o técnico Piccinato deve mandar a campo o Corinthians com: Nicole, Letícia Santos, Letícia Teles, Thaís Regina, Tamires, Andressa Alves, Duda Sampaio, Letícia Monteiro, Jaque Ribeiro, Vic Albuquerque e Jhonson.
O duelo, que pode alçar as corinthianas a liderança em caso de tropeço das são-paulinas, tem retrospecto positivo para a equipe da capital. Em 10 duelos, as Brabas venceram nove, empataram um e balançaram as redes 23 vezes.
Por Mariana Alves
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo