Foi ruim, mas… não foi


Apesar da derrota, Mirassol apresenta um bom futebol na estreia do Brasileirão 

Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Neste sábado (29), o Mirassol foi até Minas Gerais encarar o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, e foi derrotado pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo que pode ser visto nesta primeira partida da história do Mirassol na elite do Brasileirão, o torcedor do Leão pode ficar esperançoso, a equipe tem tudo para fazer um bom campeonato e porque não, se manter na elite. 

A PARTIDA 

Os donos da casa começaram melhor o confronto e em contra-ataque, aos 13’, Dudu abriu o placar. Não demorou muito para Gabriel marcar o seu, aos 21 minutos. Quando todos achavam que a Raposa ia golear, o Mirassol foi em busca do gol, primeiro com Clayson, depois com Chico Kim, Danielzinho também tentou, mas todas as chances terminaram nas mãos de Cássio. 

No fim da primeira etapa, aos 41’, veio a chance de diminuir o placar, Danielzinho foi empurrado por Gamarra, dentro da área, pênalti para o Mirassol. Reynaldo foi para a cobrança, mas Cássio defendeu. 

Até que aos 47’, o primeiro gol do Mirassol na elite do Brasileirão aconteceu, Clayson cruzou na área, Lucas Ramon de cabeça marcou, 2×1. 

Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor pressionando a Raposa, mas Cássio impediu a reação e o gol de empate do Mirassol, deixando a partida com o resultado da primeira etapa, Cruzeiro 2 X 1 Mirassol. 

Foto: Gilson Lobo/Agif

Após a partida, Rafael Guanaes, técnico do Leão, falou sobre a partida: “Contra um time grande, jogadores renomados, nas oportunidades que eles tiveram, principalmente nos nossos erros, acabaram ocasionando os gols. Mas saio com a sensação de dever cumprido, sim. Vi o que temos treinado em campo hoje. Uma equipe extremamente competitiva, pressionando, corajosa. Tivemos diversas chances de gol, finalizamos mais, tivemos mais posse e expectativa de gol mais alta também”, disse.

Jogaram pelo Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Vitor, Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó); Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel) e Clayson (Luiz Filipe). 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Mirassol volta a campo no domingo (6), onde enfrentará o Fortaleza, em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. 

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se