Vencemos mais uma “final antecipada”!


Barcelona vence partida atrasada e segue na ponta da tabela 

@FCBarcelona

Mesmo contra a vontade de ambas as equipes, Barcelona e Osasuna entraram em campo nesta quinta-feira (27), para repor a partida adiada, e sem grandes esforços, Lewandowski e companhia anotaram mais 3 pontos para o time Blaugrano após vencer por 3 a 0.

Com desfalques importantes de Ronald Araújo e Raphinha por conta da Data FIFA, tivemos algumas alterações nos onze escalados por Hanks Flick, mas nada que alterasse o bom futebol apresentado pelo time da Catalunha.

A pressão inicial do Barça surtiu efeito rápido e logo aos 10’, o placar foi aberto pelo goleador Ferran Torres, que começou numa belíssima jogada de De Jong e passe para o jovem Balde dar uma grande assistência para o dono da 7.

O jogo todo foi um verdadeiro “ataque contra defesa” e tivemos chances de aplicar uma grande goleada, mas a bola insistia caprichosamente em ir para fora, ou parava com boa defesa do arqueiro adversário. 

Aos 17’, ouvimos o maravilhoso apito de penalidade máxima para o gigante da Catalunha. Dani Olmo foi para a cobrança e viu Herrera realizar uma grande defesa.

Para a sorte do meio campista e a comprovação que os deuses do futebol estão do nosso lado, o VAR mandou voltar a cobrança por invasão do zagueiro adversário. Olmo foi para a batida novamente e dessa vez fez o trabalho completo, bola pro lado e goleiro pro outro!

Com a vantagem ampliada, o elenco de Hans Flick continuou pressionando o adversário, querendo resolver a partida já no primeiro tempo, mas a bola insistiu em não entrar.

Os últimos 45 minutos continuaram no mesmo ritmo que os primeiros, Barcelona totalmente no ataque e o Osasuna se segurando na defesa. Apesar das chances criadas, o terceiro e último gol só foi sair na reta final, com o artilheiro Lewandowski, em um lance de peixinho dentro da grande área.

Favoritismo confirmado e triunfo importantíssimo para essa reta final de Campeonato Espanhol. Mais uma grande partida do elenco da Catalunha, que agora abre 3 pontos de vantagem para o segundo colocado faltando 10 rodadas para o fim.

Como nem tudo são flores, Dani Olmo saiu de campo lesionado e voltou mais uma vez para o seu habitat natural, o departamento médico.

O elenco agora volta a campo apenas no domingo (30), às 11h15, diante do Girona, na nossa casa, também pela La Liga!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se