Estreia Colorada em busca do fim de mais um jejum 


Fora de casa, o Colorado enfrenta o Flamengo na estreia do Brasileirão

Quantas vezes pensamos que um único jogo decidiu um campeonato inteiro para o Colorado? A justiça ou injustiça em uma falta, um lance ou uma revisão, a infelicidade de uma lesão, uma ausência e a sonolência em campo já deixaram escapar das mãos do Clube do Povo mais uma temporada em busca do título nacional. Neste sábado (29), às 21h, no Maracanã, Flamengo e Internacional estreiam pelo Campeonato Brasileiro e para o Clube do Povo é a busca do fim de um jejum doloroso, todo jogo é único!

Pai Danilo pago, jejum quebrado no estadual, o Colorado chega diferente em 2025, sem o peso da frustração do quase que carregava o jejum de títulos estaduais. Ter vencido o Gauchão 2025 será a solução de todos os problemas? É bem provável que não, mas o grupo que sente o gosto da vitória  o persegue com mais fome. 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

O Inter de Roger Machado (sim, eu descobri um prazer imenso nesta colocação) finalizou as atividades na manhã desta sexta-feira (28), com reforços importantes como os selecionáveis: Sergio Rochete, Johann Carbonero, Rafael Borré e Enner Valencia que retornaram de seus compromissos com suas respectivas seleções. Além deles, temos as novidades do elenco: Juninho, Diego Rosa e Oscar Romero, que foram enfim apresentados durante a semana e estão à disposição de Roger. 

O treinador preferiu manter o mistério e finalizou a preparação antes da viagem ao Rio de Janeiro com as portas fechadas para a imprensa. Assim, as dúvidas e soluções é só Roger quem pode responder. 

A estrutura do time que venceu o Campeonato Gaúcho e trabalha em evolução não tende a ter mudanças drásticas, somente por necessidade. Caso da zaga, na qual a jovem estrela Victor Gabriel segue no departamento médico e desfalca na estreia. Em seu lugar, Rogel deve ser a primeira opção do treinador.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

O gol pode ser uma pulga um pouco maior atrás da orelha da comissão técnica. Rochet atuou pela seleção em duas partidas de eliminatórias e na hierarquia da posição é o titular, mas como tirar Anthoni do gol depois do que fez no estadual? Como quebrar uma sequência de trabalho?

Apesar do nível de dificuldade do adversário ser incalculavelmente maior aos confrontos enfrentados até aqui, mesmo enfrentando dois times de Série A pelo estadual, Grêmio e Juventude foram facilmente vencidos e não apresentaram nenhum grande desafio. O Flamengo não deve ser tratado como um Bicho Papão, eu já ouvia desde pequena o “time que quer ganhar não escolhe adversário” e assim serão 38 rodadas.

O XI do Inter que começa a partida contra o Flamengo no Maracanã nesta primeira rodada do Brasileirão deve contar com: Anthoni (Rochet); Braian Aguirre, Vitão, Rogel e Beenabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se