Contra tudo e contra todos, juntos em busca do Tri!


América de Natal encara o ABC em jogo de volta da Final do Campeonato Potiguar

Foto: Gabriel Leite

Há 35 anos o América de Natal conquistava o Tri Campeonato Potiguar, superando o ABC na final, após um empate sem gols, que, no regulamento da competição da época, era suficiente para garantir a vitória. Neste sábado (29), às 16h, o Mecão entra em campo, no Estádio Maria Lamas Farache, para enfrentar o rival alvinegro, em busca de repetir essa façanha e garantir, mais uma vez, o Tri. A partida será transmitida pelo Canal Goat, no Youtube, e pela TV Tropical, afiliada da TV Record no RN.

A partida de ida deixou um gosto amargo na boca do torcedor alvirrubro, que foi à Arena das Dunas buscando ver em campo tudo o que um clássico como esse prometia. Saiu frustrado, por ver faltar no time ânimo, disposição e garra, disputas acirradas, marcações truncadas e jogadas bonitas. O Mecão prometeu tudo e entregou um 1 a 1 xoxo, manco e capenga para os 12.955 torcedores que visitaram o Estádio.

Para a partida de volta, a torcida tem fé de que os jogadores entendam o peso do clássico, da camisa e da história, de ser novamente Tri Campeão potiguar após 35 anos. Para isso, promete lotar o Módulo Fabinho, no estádio rival, disponibilizado para a torcida visitante. Foram disponibilizados 1200 ingressos, 10% da cota liberada pela Polícia Militar para presenciar o que esperamos que seja um espetáculo.

Por falar em PM, algumas emoções foram afloradas essa semana. Na quarta-feira (26), o Comandante da Polícia enviou ofício à FNF recomendando que o jogo ocorresse na Arena das Dunas, de modo a garantir a segurança do público, já que o Estádio Alvinegro “é edificado com os portões voltados para a mesma via, não há rota de escoamento, o estacionamento de veículos é precário, torcidas rivais visualizam uma a outra, fato que aumenta significativamente os risco de confronto”.

A recomendação pegou mal, o Presidente do Elefante ameaçou não entrar em campo, gerando o que, segundo ele, seria o primeiro WO da história da competição – o que não é verdade (Campeonato Potiguar 2023, 6ª rodada, segundo turno). O Presidente da Federação comprou a briga do time e, após isso, o Comandante da PM recuou e afirmou que o efetivo policial está pronto, preparado e querendo.

Polêmicas à parte, a equipe do Técnico Moacir Júnior realizou treinos táticos e de pênalti, na última terça-feira (25), uma vez que, permanecendo o empate, serão cobradas séries de tiros livres para decidir o campeão do certame. Na sexta-feira (28), o time fez um último treino antes do jogo, mediante a presença da torcida. Na ocasião foi realizado o típico rachão, com uma curiosidade: o meia Souza substituiu Renan Bragança no gol. Será que vem novidade por aí?

Foto: Edmário de Oliveira

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: os desfalques se mantêm. Infelizmente Rafael Jansen segue no DM, pelo que foi informado na mídia esportiva, o zagueiro sofre de uma pubalgia, cujo tratamento conservador não está surtindo resultado. Será necessário passar por cirurgia e, portanto, aparentemente está fora pelo resto da temporada. Esta ausência e a qualidade questionável de seu substituto deixa a torcida ainda mais apreensiva com o que pode vir a ser a escalação para esta partida e as que estão por vir.

Luidy e Mikael também seguem no DM. Mikael está em transição, mas ainda não está apto para ser uma opção nesta partida. A escalação provável para o Mecão neste Clássico Rei é a seguinte: Renan Bragança (Souza); Lucas Mendes (Ricardo Luz), Guilherme Paraíba, Lucas Rodrigues e Rennan Siqueira; Ferreira, Souza (Renan Bragança), Romarinho (Ítalo); Davi Gabriel, Henrique e Giva (Ricardo Bueno).

Por Carmen Gabrielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se