Peixe estreia em duelo contra o Vasco, em São Januário
Após viver um “ano sabático” e conquistar o acesso à elite nacional de forma culposa – quando não há intenção de retornar -, o Santos estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco. A partida acontece em São Januário.

Com o elenco reformulado e sob comando do técnico Pedro Caixinha, o Peixe começou a temporada com oscilações e foi eliminado do Campeonato Paulista na semifinal. Porém, a equipe parece estar no caminho certo e apresentou resultados importantes durante a preparação para o Brasileirão.
Neste período sem jogos, o Santos disputou um amistoso com o Coritiba, no Couto Pereira, e goleou o time paranaense por 4 a 1. Tiquinho Soares, duas vezes, Zé Ivaldo e Deivid Washington balançaram as redes para o Alvinegro e dominaram a partida.
Apesar do cenário favorável para enfrentar o time comandado por Fábio Carille, ex-treinador da equipe santista, o Peixe terá desfalques importantes para a estreia. Neymar se recupera de lesão e não estará à disposição. Outra possível ausência é Soteldo, que apresentou desgaste físico após defender a Seleção da Venezuela, nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Deste modo, a provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser (Soteldo), Guilherme e Tiquinho Soares.
No retrospecto geral do duelo, de acordo com OGol, as equipes se enfrentaram em 105 oportunidades, sendo 38 vitórias do Santos, 35 triunfos do Vasco e outros 32 empates. No último encontro, pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, o Peixe venceu por 4 a 1.
Os torcedores que não vão ao estádio poderão acompanhar todos os lances da partida através da transmissão ao vivo pelos canais: Record TV (aberta), Premiere 2 (assinatura) e Cazé TV (YouTube).
Depois de tantos dias de luta, aguardamos os dias de glória. Vai pra cima deles, Santos!
Por Thammy Luciano
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo