Mesmo vencendo fora de casa, CRB dá adeus à Copa do Nordeste

Saudações Regatianas!
Bem meus amigos, a noite desta quarta-feira (26), tinha tudo para ser emocionante para o CRB, mas tudo desmoronou.
Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Galo enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, venceu pelo placar de 0x1, mas, como além de vencer precisava de outra combinação de resultado, não conseguiu avançar para a fase de mata-mata do torneio.
Vamos falar do jogo…
O Galo resolveu tudo ainda no primeiro tempo, mas a coisa demorou para engrenar. Foi com quase trinta minutos que, depois do time da casa dar um susto no goleiro Vitor Caetano, o time Alvirrubro resolveu mostrar as garras, com Thiaguinho arriscando o chute, acertando a trave (que pena) e William Bahia aproveitando o rebote e mandando novamente na direção do gol, mas o goleiro do Fortaleza defendeu.
Aos quarenta e quatro minutos, Thiaguinho foi derrubado dentro da área por Gastón Ávila e o juiz marcou pênalti a favor do CRB. Anselmo Ramon, o cobrador oficial, foi para a cobrança, mas de primeira o goleiro Breno defendeu. Apenas no rebote que o capitão Regatiano não desperdiçou e abriu o placar no Castelão.
Com o placar favorável para o CRB de 0×1, era esperado que no segundo tempo a equipe mandante fizesse pressão e o time alagoano tivesse que aguentar – e aguentou. A equipe Regatiana, depois da metade do segundo tempo, tinha um homem a mais em campo, foi salva pela trave e conseguiu segurar a vitória até o apito final.
Como dito antes, além da vitória em seu jogo, o Galo precisava que o jogo entre Ferroviário e Sousa terminasse empatado, para que o sonho de avançar às quartas de final do Nordestão se mantivesse vivo, mas naquela partida, o Ferroviário venceu por 2×0. Com isso, o time Alagoano chegou aos 9 pontos, porém, terminou em 5° lugar no grupo A e dá adeus à Copa do Nordeste 2025.
Agora, o CRB volta todas as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que será no sábado (5), às 16h, diante da Chapecoense no Estádio Rei Pelé.
Por Adriene Domingos
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo