Vitória empata e encerra fase de grupos do Nordestão na liderança

Nesta quarta-feira (26), o Vitória enfrentou o Moto Club pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O adversário saiu na frente, mas Carlinhos empatou para o Leão da Barra. Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini garantiu a liderança do grupo A.
O primeiro tempo começou morno, sem grandes chances. No entanto, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Fintelman chegou a defendeu duas vezes, mas a bola sobrou para o zagueiro Yan Cristian completar para o gol e abrir o placar.
O Vitória, então, passou a buscar mais o ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 30 minutos, Bruno Xavier tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro. Na sobra, Carlos Eduardo chutou, mas parou em Allan Thiago, que fez a defesa. Até que, aos 37’, Carlos Eduardo cruzou para Carlinhos, sem marcação, bater no canto do goleiro e deixar tudo igual no placar.
Ainda deu tempo de uma confusão no fim da primeira etapa. Yan Cristian (Moto) e Bruno Xavier (Vitória) foram advertidos com cartão amarelo.
A etapa final foi ainda mais truncada, com poucas chances de gol. As equipes tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas, e o jogo foi marcado por muitas faltas e paralisações para atendimento aos jogadores.
O rival tentou marcar aos 8’, com Vitinho, mas Fintelman defendeu. Nove minutos depois, ele tentou novamente, mas o goleiro fez outra boa defesa. A única grande chance do Leão da Barra na primeira etapa veio aos 25 minutos, quando Carlinhos e Thiaguinho se atrapalharam na pequena área, permitindo que a zaga adversária afastasse o perigo.
Com o empate, o Rubro-Negro garantiu o primeiro lugar do grupo A e enfrentará, nas quartas de final, o quarto colocado do grupo B.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (29), em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude na estreia do Campeonato Brasileiro.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.