Classificados


Com duas rodadas de antecedência, Bahia está nas quartas de final do Nordestão

Foto: Leticia Martins / ECBahia

Saudações Tricolores!

Na noite desta quarta-feira (26), Bahia e Ceará se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com dois gols de Erick e um de Luciano Rodríguez, o Esquadrão venceu o Vozão por 3 a 2, e se manteve na liderança do Grupo B, com 13 pontos.

A partida

Depois de disputar e vencer o Campeonato Baiano no domingo (23), Rogério Ceni optou por iniciar a partida contra o Ceará com uma equipe alternativa: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Rezende, Iago Borduchi, Acevedo, Erick, Nestor, Cauly, Kayky e Lucho Rodríguez. Ainda assim, o Tricolor manteve uma boa postura em campo e demonstrou alta intensidade desde o início da partida. Com maior posse de bola, o Bahia dominou o primeiro tempo e conseguiu jogar no campo ofensivo, enquanto o Ceará poucas vezes levou perigo ao goleiro Ronaldo.

O Tricolor abriu o placar aos 28’, quando Gilberto aproveitou uma sobra na área, foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Lucho avançou e marcou o primeiro gol para os donos da casa. O camisa 9 foi o destaque dos 45 minutos iniciais. O atacante uruguaio chegou da Bolívia, onde atuou com sua seleção, e foi direto para a Fonte Nova como titular do Tricolor. Ô Pulmão de Aço incansável!

O segundo gol saiu tão rápido que muitos torcedores nem viram, pois aconteceu exatamente aos 14 segundos da segunda etapa. Logo na saída de bola, a equipe Tricolor avançou, e Erick arriscou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. O Esquadrão seguiu pressionando até que, aos 19’, veio o terceiro gol. Erick aproveitou o rebote do goleiro alvinegro e, com precisão, mandou novamente para o fundo das redes.

Foto: Leticia Martins / ECBahia

Com o placar elástico de 3 a 0, o jogo parecia definido, mas o Ceará não se entregou. A partir dos 20 minutos, o Vozão acordou e entrou na partida, passando a pressionar os donos da casa, que recuaram e começaram a assistir os alvinegros crescerem no jogo. Até que, no minuto seguinte, Fernandinho aproveitou uma falha do goleiro Ronaldo e diminuiu para a equipe cearense. E não parou por aí. Aos 37’, Galeano, de cabeça, marcou o segundo gol e ligou o sinal de alerta no time baiano. Foram longos minutos de pressão do Ceará até o apito final, quando o triunfo Tricolor foi confirmado.

Com o triunfo, o Tricolor garantiu uma vaga nas quartas de final do Nordestão com duas rodadas de antecedência. Ainda não há data definida para a próxima partida do Bahia pela Copa do Nordeste. No entanto, neste domingo (30), o Esquadrão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Vamos avante, Esquadrão! BBMP

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se