Tudo certo para dar errado: Brasil leva goleada da Argentina no Monumental


Seleção Brasileira fica sem reação diante de rival e segue sofrendo nas Eliminatórias 

Foto: fb.com/riogames

O que falar após mais um vexame da Seleção Brasileira? Que esse vexame foi ainda maior que os anteriores? Eu diria que tudo que tinha pra dar errado, deu.

A Seleção Brasileira entrou em campo (bem diferente de jogar) contra a Argentina na noite desta terça-feira (25), no Estádio Monumental, e perdeu por 4 a 1, em uma goleada triste de assistir. Os números comprovam o futebol deprimente da Seleção de Dorival em campo: 3 chutes em 90 minutos, sendo apenas UM no gol, mesmo com um ataque estrelado e um melhor do mundo em campo.

Não há absolutamente nada a se elogiar na Seleção desde a última Copa. Seja após a eliminação do Mundial nas quartas de final, passando pela falta de comando de um treinador por mais de seis meses; seja a escolha de Diniz com um pé na equipe e uma no clube brasileiro; seja o sofrível trabalho de Dorival, finalizando com mais uma eleição de Ednaldo na CBF. Não teria como um ciclo como este dar certo, infelizmente. Mas, vamos ao jogo.

A Seleção, repito, apenas entrou em campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murilo e Arana, André, Joelinton, Matheus Cunha e Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.

SOBRE A PARTIDA

Se havia alguma esperança de um duelo “normal” entre Brasil e Argentina, ela foi por água abaixo, já que a diferença das duas equipes ficou bastante clara logo no início do jogo. Aos 4 minutos, a Albiceleste abriu o placar do pesadelo brasileiro com Alvarez. O Brasil pouco reagiu e, aos 12’, levou o segundo gol. Enzo Fernández ampliou para os argentinos, deixando a Seleção Brasileira ainda mais atônita.

Com o revés, o Brasil não conseguiu se reencontrar em campo, sem qualquer jogada que pudesse assustar os donos da casa. Após um erro na saída de bola dos rivais, Matheus Cunha conseguiu diminuir para os brasileiros, aos 26 minutos, e chegou a reacender a esperança canarinho. Mas, aos 37, veio mais um balde de água fria: Mac Allister aumentou para 3 a 1 e mostrou o poder da equipe de Scaloni. 

No segundo tempo, a  Seleção voltou da mesma forma: sem gana, mal organizada, sem qualquer jogada efetiva. E, infelizmente, a vergonha seria ainda maior. Aos 19 minutos da etapa final, Simeone fechou a goleada histórica dos hermanos por 4 a 1.

Foto: REUTERS/Rodrigo Valle

A Seleção vai precisar juntar os cacos que ainda sobram para buscar a classificação para a Copa do Mundo, que ainda não está garantida. Já os argentinos carimbaram o passaporte rumo à 2026, resultado de eficiência e trabalho sério. Não pode ser tão difícil ser competente, CBF.

“Porrada neles” que fala, né?

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “Tudo certo para dar errado: Brasil leva goleada da Argentina no Monumental

  • Excelente análise e reflexões. O Brasil ficou em choque com o 7×1 e muito se falou numa reestruturação severa do futebol brasileiro. Mas… o jogo de ontem mostrou que nada de efeito foi realizado, como muito bem abordado no artigo, quando fala do apagão do comando técnico da seleção e da direção da CBF.
    A “sorte” é que é muito difícil o Brasil não se classificar… pois se fosse uma eliminatória com seleções mais competitivas, essa seleção faria com que, pela primeira vez na história, não conseguíssemos participar de uma copa do mundo… por incompetência futebolística. Lamentável.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se