Corinthians e Palmeiras disputam título do Paulistão 2025

Nesta quinta-feira (27), o Corinthians recebe o rival da Barra Funda na Neo Química Arena, às 21h35, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. O duelo terá transmissão pela Record TV, Max, Cazé TV, Nosso Futebol, Zapping TV e Uol Play.
O Alvinegro tem a vantagem do empate pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. O Timão estava a 5 anos sem chegar em uma final de Paulistão e está a 6 anos sem ganhar um título, o último foi em 2019 contra o São Paulo. Caso seja campeão, o time do Parque São Jorge encerrará esse jejum.
Para esse confronto, o técnico Ramón Diaz têm preocupações. De acordo com o GE, Rodrigo Garro —que ficou no banco na partida de ida— sentiu dores no joelho direito e saiu do campo no início do treino tático, virando dúvida para a decisão. Contudo, Igor Coronado está recuperado de lesão, e ficará a disposição do treinador corinthiano. Além disso, Carrillo, Félix Torres, Romero, Martinez e Memphis voltaram de suas respectivas seleções e também estão disponíveis para Diaz.
Dessa forma, uma provável escalação para o Alvinegro deve contar com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Martínez; Carrillo, Raniele e Garro(Talles Magno); Memphis e Yuri Alberto.
O apito ficará nas mãos de Matheus Delgado Candançan, seus auxiliares serão Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis. No VAR, teremos Daiane Muniz.
Vale lembrar que o duelo é de torcida única e só contará com a presença da da Fiel. Para os corinthianos que forem ao estádio, o metrô terá operação especial para atender a todos na volta para casa, permitindo embarque nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim até pouco depois do fim da partida, as demais estações serão apenas para desembarque de passageiros.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo