Palmeiras e Corinthians se enfrentam na decisão do Campeonato Paulista

Nesta quinta-feira (27), o Alviverde Imponente e o Alvinegro Paulista decidem quem será o campeão do Paulistão. O duelo será na Neo Química Arena, às 21h35. O Palmeiras, atual tricampeão do estadual, busca o tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista.
A preparação para o confronto iniciou na manhã de quarta-feira (19), na Academia de Futebol. O elenco palestrino realizou atividades técnicas de passes e marcação, além de disputar um jogo de sete contra sete em campo reduzido. O meio-campista Mauricio iniciou a transição física e participou do treino já integrado ao grupo. O atacante Luighi voltou a treinar com o elenco principal após encerrar a CONMEBOL Libertadores Sub-20. Lucas Evangelista, novo reforço do Verdão, realizou as primeiras atividades com os demais companheiros.
Na manhã de quinta-feira (20), a equipe inicialmente realizou um exercício de posse de bola, passes e marcação. Na sequência foram realizados enfrentamentos e duelos no último terço do campo, além de finalizações. Já na sexta-feira (21), houve um jogo-treino contra a equipe da Mauaense.
No domingo (23), o elenco se reuniu mais uma vez e participou de uma atividade técnica com objetivos específicos estabelecidos pela comissão. Em seguida, foi realizado um trabalho com ênfase em simulações de jogo como transições, contra-ataques, entre outros fundamentos. Para finalizar, houve movimentação em dimensões reduzidas e um ensaio de algumas jogadas ofensivas.

Novos treinos aconteceram na segunda-feira (24), e na terça-feira (25). Nesta quarta-feira (26), a preparação foi encerrada com mais um treino tático. Os atletas que estavam com suas respectivas seleções retornaram e participaram das atividades. Após o aquecimento, os jogadores praticaram movimentação tática com ênfase em simulações de jogo. Na parte final, houve um recreativo e o técnico Abel Ferreira conversou com o elenco.
Paulinho, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues seguem no departamento médico e desfalcam a equipe na decisão. Por outro lado Maurício, recuperado de lesão, pode ser opção entre as escolhas de Abel Ferreira. Uma provável escalação é: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Como venceu o jogo de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para levantar o caneco. Já o Palmeiras precisa ligar o modo “time da virada” e vencer por dois gols de diferença para colocar as mãos na taça. Se a partida terminar empatada no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Esta será a 8ª final de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians na história. O Verdão tem a vantagem de quatro títulos contra três do rival.
Vamo ganhar, Porco! Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.