Nós somos o Clube Atlético Mineiro desde 1908!


Carregando tradição e uma Massa Apaixonada há 117 anos

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Nós somos o Clube Atlético Mineiro, 117 anos do meu primeiro e fiel amor, 117 anos sendo o mais tradicional, honrando e sendo o verdadeiro Maior de Minas!

O mês de Março sempre foi muito especial por carregar o aniversário daquele que define bastante quem sou. Uma parte de mim acha uma bobagem absurda fazer texto para alguém que não tem como ler, mas é impossível deixar de expressar em palavras todos os sentimentos que esse clube me traz.

Ainda que sobrem várias críticas sobre quem comanda o time nos bastidores e na beira do campo, neste belíssimo 25 de Março, resolvi falar apenas do amor por essa instituição, do escudo e das cores alvinegras. Algumas vezes ainda surgem perguntas de: “Por que o Galo?” E acredito que a melhor resposta seja “Por que não o Galo?”

Esse time é questão de pertencimento, de acolhimento, define caráter e estado de espírito. Independente de qualquer coisa, o Galo segue sendo nosso bem maior, nossa maior riqueza. É sempre aquele papo de que é da hora ganhar títulos, mas é melhor ainda ser Galo, gritar Galo e viver Galo.

Todos os clubes têm o seu nome, mas apenas nós somos chamados e reconhecidos pela nossa alcunha, o nosso mascote. Amo falar um profundo Clube Atlético Mineiro, mas Galo soa muito melhor, mais intimista. Acredito que todo mundo conhece o famoso bordão “BH é quem? BH é nós!” Mas antes de BH ser “nós”, BH é Galo, e muito Galo. Dominamos as ruas, os bares, as escolas, os hospitais, os pontos turísticos e tudo mais que essa cidade tem para oferecer. 

Somos uma torcida apaixonada, forçados várias vezes na dor, no famoso “se não for sofrido não é Galo”, e nunca arredamos o pé, nem mesmo no nosso primeiro rebaixamento com o Mineirão lotado. Dos mais clubistas até o mais sensato, todo mundo sabe o tanto que essa torcida é surreal, fanática e louca. 

Um barulho de algo quebrando não teria o mesmo significado sem gritar um “Galo” a plenos pulmões, qualquer data seria um dia qualquer se não tivesse um jogo seu para acompanharmos.

Todos os anos na madrugada do dia 24 para o dia 25, temos na porta da Sede a famosa vigília alvinegra para externar a todos os cantos desse mundo o quão maravilhoso é ser Atleticano e a importância que o dia 25/03 carrega consigo.

É difícil expressar em palavras o sentimento por esse time e a forma que ele mexe com a gente, o Galo com toda certeza existiria sem mim, mas sem sombra de dúvidas eu jamais viveria sem o Clube Atlético Mineiro!

Uma vida inteira de amor ao Galo, e todas as outras que vierem, e até no céu estaremos lá para te apoiar. É como diz o seu hino “Uma vez até morrer”, embora eu prefira o “sentimento, amor sincero ao Alvinegro!’

Vida longa ao Galo, pra sempre nós @Atletico!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se