Brabas atropelam Real Brasília pelo Brasileirão A1

Nesta segunda-feira (24), o Corinthians visitou o Real Brasília, no Estádio Bezerrão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro A1. As Brabas golearam o adversário por 8 a 2 com gols de Jaqueline, Andressa Alves, Vic Albuquerque (P), Juliete, Letícia Monteiro (2), Jhonson e Gisela Robledo. Katyelle e Manu Balbinot descontaram para as Leoas do Planalto.
O duelo teve quase uma hora e meia de atraso por conta da forte chuva que atingiu a região e deixou o gramado sem condições para jogo. Mesmo após esperar a situação do campo melhorar, quando a partida começou, as equipes tiveram muita dificuldade para fazer a bola rolar.
O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos, após o tiro de meta da goleira adversária ser interceptado por Jaqueline, a atleta chutou dali mesmo e marcou um golaço. Após o gol, as Brabas seguiram em busca do segundo, que saiu aos 37 minutos com Andressa Alves, que pegou o rebote e balançou as redes do Bezerrão.
E não parou por aí, as corinthianas seguiram pressionando o adversário e tiveram mais algumas oportunidades, mas foram paradas pela defesa. No fim da primeira etapa, Jaqueline sofreu uma falta na área e a juíza marcou pênalti para o Timão. Vic Albuquerque bateu e marcou o terceiro gol da partida.
No segundo tempo, Piccinato colocou Letícia Monteiro e Carol Nogueira nos lugares de Jaqueline e Ariel. O Alvinegro marcou logo no início do jogo, após uma cobrança de escanteio, Paulinha tocou para Juliete balançar as redes. Pouco depois Vic Albuquerque cruzou para Letícia Monteiro marcar seu primeiro gol com a camisa corinthiana.
O Real Brasília diminuiu aos 19 minutos com Katyelle. Logo em seguida, as Leoas do Planalto marcaram seu segundo gol com Manu Balbinot.
No fim do jogo, o Corinthians aumentou sua vantagem com Jhonshon aos 47 minutos, e Gisela Robledo aos 49’.
Com o resultado, as Brabas conquistaram os primeiros três pontos da competição e ficaram na 2ª colocação na tabela. A equipe volta a campo na quinta-feira (27), contra o Juventude, às 16h, no Parque São Jorge, pela 2ª rodada do Brasileirão A1.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo