Fora de casa e precisando de uma combinação de resultados, o CRB enfrenta o Fortaleza em busca da redenção
Saudações Regatianas
Nesta quarta-feira (26), às 21h30, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB voltará a campo diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O Galo, que é o sexto colocado na tabela, tem apenas seis pontos somados e precisa de uma combinação de resultados para avançar na competição.

Retrospecto
Quando falamos em Lampions, o Galo e o time cearense já se enfrentaram nove vezes e o retrospecto é equilibrado. O Fortaleza venceu quatro vezes, o Regatas saiu vitorioso em outros três embates, além de dois empates que já ocorreram.
Somente no ano de 2024 foram três duelos que aconteceram entre os times, inclusive a disputa da final entre eles.
Na fase de grupos do ano passado, o CRB venceu em casa. Na decisão, o Leão do Pici venceu por 2 x 0 em seu estádio, o Galo devolveu o placar atuando em casa, mas vacilou nos pênaltis, deixando o título escapar.
Ao se falar sobre o retrospecto geral do embate, contando não somente o Nordestão, mas também outras competições, o CRB perdeu 14 vezes, venceu em nove oportunidades e empatou outras onze vezes.
Como chega o CRB
A situação não está favorável para o CRB. O time perdeu na penúltima rodada da fase de grupos na semana passada para o Ferroviário. Agora, além de vencer fora de casa, necessita ter fé e contar com uma combinação de resultados, se quiser avançar no torneio. O Galo da Pajuçara precisa conquistar os três pontos e ainda torcer para que Sousa e Ferroviário tropecem nesta última rodada para seguir adiante.
Umberto Louzer não poderá contar com Segovia, que ainda segue em transição depois de sofrer uma lesão muscular. Gegê também está fora por causa de tendinite e o desfalque maior é Matheus Albino, que cumprirá suspensão depois de ser expulso no último jogo em casa.
Para tentar o milagre da classificação, Umberto Louzer deve mandar a campo a seguinte formação: Vitor Caetano; Willian Bahia, Miranda, Henri Santos e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, David, Danielzinho, Hayner e Léo Pereira; Anselmo Ramon.
Vela acesa, patuá na mão e fé que o CRB avance de fase na competição!
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo