Após conquista do título estadual os focos do Esquadrão voltam para a lampions league
Saudações tricolores!
O Tricolor de Aço tem uma missão importante: conquistar a vaga antecipada para as quartas de final, e pode acontecer nesta quarta (26), as 19h, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partida é valida pela 4ª rodada, que está atrasada.

Além de ser o líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com 10 pontos, o Esquadrão está muito perto de se classificar para a fase mata-mata, terá que vencer o clássico regional chegando assim aos 13 pontos, garantindo uma vaga no G-4 sem depender de nenhum outro resultado.
Preparação
O Esquadrão realizou um treino rápido, em campo, no CT Evaristo de Macedo. Foi realizado um trabalho técnico e em seguida Ceni comandou uma atividade tática. Tamanha é a confiança do elenco para o duelo, que resolveram encerrar as atividades na manhã desta terça (25), e descansarão até a noite do confronto.
Mas, como nem tudo são flores… Ceni não poderá contar com Santiago Arias, nem Lucho Rodriguez, que estarão a serviço de suas seleções para as Eliminatórias Sul-Americana. Outra provável baixa é Ademir, o atacante se queixou de desconforto muscular.

Retrospecto
As equipes se enfrentaram em um total de 54 vezes, sendo: 20 vitórias do Vozão contra 19 triunfos do Superman e apenas 15 empates. Mas, nos últimos quatro confrontos o Tricolor levou a melhor.
Relembre os últimos resultados entre Bahia e Ceará:
- Copa do Nordeste: Bahia 0 a 1 Ceará (01/05/2021)
- Copa do Nordeste: Ceará 1 a 2 Bahia (08/05/2021)
- Série A: Ceará 1 a 2 Bahia (17/06/2021)
- Série A: Bahia 1 a 1 Ceará (27/10/2021)
- Copa do Nordeste: Ceará 1 a 2 Bahia (06/03/2024)
Escalação
Visando evitar o desgaste físico do elenco poderemos ver em campo a mesma equipe que venceu o CSA: Ronaldo [Danilo Fernandes]; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor e Cauly; Kayky e Willian José [Tiago].
Arbitragem
O trio paraibano composto por: Afro Rocha de Carvalho Filho, Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias serão os responsáveis pela arbitragem. No VAR teremos o baiano Ademilton Piedade Carige.
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.