Vitória pressiona, sai na frente, mas fica apenas com o vice do Baianão

Neste domingo (23), o Vitória recebeu o Bahia pela partida de volta da final do Campeonato Baiano. O Leão da Barra pressionou o adversário, chegou a abrir o placar com Claudinho, mas sofreu o empate e viu o rival levantar a taça.
O primeiro tempo foi tenso, com direito a seis cartões amarelos. O Rubro-Negro buscava pressionar a saída de bola do Bahia, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas. Tanto que a equipe só conseguiu levar perigo ao gol de Marcos Felipe aos 27 minutos, com Wellington Rato, mas o goleiro saiu bem e realizou a defesa.
A melhor chance da etapa inicial veio aos 43’, com Matheusinho, que retornou ao time após seis jogos fora. Rato cobrou escanteio no primeiro pau, Matheusinho desviou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão e saiu em tiro de meta. Aos 40 minutos, Baralhas também tentou arriscar, mas Marcos Felipe defendeu.
Na etapa final, o Vitória conseguiu ser mais efetivo. Aos 11 minutos, Fabri recebeu de costas, girou e chutou, mas o goleiro adversário defendeu. Dois minutos depois, Janderson tentou de cabeça, mas, novamente, Marcos Felipe fez a defesa. Aos 16’, em um lance parecido, o camisa 9 cabeceou para o chão, facilitando a intervenção do goleiro. Apesar da boa atuação do arqueiro adversário, o Vitória seguiu pressionando e, aos 38 minutos, abriu o placar. Claudinho levantou a bola na área, ela passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.
O Leão continuou no ataque e viu o Bahia perder um jogador, expulso por agressão a Lucas Halter. Aos 49’, Baralhas ainda teve a chance de ampliar ao tentar um voleio, mas a bola saiu em tiro de meta. Após o lance, uma confusão nos acréscimos resultou nas expulsões de Caio Alexandre, Zé Marcos e Danilo Fernandes, todos do banco de reservas. Baralhas chegou a ser expulso por uma suposta agressão a Kayky, mas, após revisão do VAR, a cor do cartão foi trocada. No fim, Kayky marcou para o Bahia, decretando o empate e confirmando o título ao rival.
O resultado não foi o esperado, mas os atletas do Vitória lutaram do início ao fim e, no final, o sentimento que permanece é o amor pelo clube. Agora, o time volta suas atenções para o restante da temporada, em busca dos próximos objetivos. Sempre com fé e esperança, pelo Esporte Clube Vitória.
O Leão da Barra volta a campo na próxima quarta-feira (26), no Castelão, contra o Moto Club, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.