Em jogo de opostos, Brasil enfrenta Argentina nas eliminatórias 


Seleção precisa pontuar para manter vivas as chances de classificação para a Copa do Mundo 2026

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Independente do torneio, da situação das equipes ou do que está sendo disputado, Brasil e Argentina é um dos maiores clássicos mundiais e amanhã teremos mais um capítulo dessa rivalidade. A Seleção Brasileira entra em campo fora de casa para enfrentar os argentinos pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, buscando melhorar sua situação na classificação para o Mundial. As equipes jogam nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental, na capital Buenos Aires. 

O Brasil ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos somados. Já os hermanos lideram a competição com 28 pontos e precisam apenas de um empate para carimbar o passaporte para a próxima edição da Copa. Ainda restam cinco partidas para sabermos quais serão as seleções sul-americanas no Mundial de 2026.

PREPARAÇÃO

Após a vitória apertada contra a Colômbia, por 2 a 1, na última quinta-feira (20), a Seleção Brasileira voltou aos treinos neste sábado (22), no Estádio Mané Garrincha, para iniciar sua preparação para o duelo contra os argentinos. O técnico Dorival Júnior confirmou para a imprensa que deve realizar seis mudanças na equipe, sendo quatro desfalques e duas opções técnicas. As alterações são as saídas de Alisson e Gerson, cortados, além de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, ambos suspensos. Já Vanderson e João Pedro foram barrados pelo treinador. Como substitutos, teremos Bento no gol, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha. 

Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.

Do lado argentino, o desfalque é Messi, que não foi convocado por estar lesionado, mas o técnico Scaloni terá o retorno de De Paul. Os argentinos devem jogar com Dibu Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Rodrigo De Paul e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.

Que seja um grande duelo e pra cima deles, Brasil!

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se