Palestrinas atuam melhor, mas não conseguem sair do 0 a 0 contra o Bragantino

Na noite deste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando na Arena Barueri, estádio que será sua casa nesta temporada, as Palestrinas encontraram muitas dificuldades e não conseguiram sair do 0 a 0 contra o Massa Bruta.
Para o confronto, Camilla Orlando optou por uma escalação diferente devido às ausências de Dudinha, que se recupera de uma cirurgia ovariana; Giovanna Campiolo e Victoria Liss, ambas em recuperação de lesões no joelho; além de Ingryd Lima e Poliana, que ficaram de fora por dores musculares.
Apesar do domínio na posse de bola, o Palmeiras não foi efetivo nas finalizações durante o primeiro tempo, com todas passando ao lado do gol ou saindo em tiro de meta. As primeiras boas oportunidades surgiram após os dez minutos.
Aos 15’, a defesa do Verdão entregou de graça para Thayslane, que avançou e finalizou, mas Natascha defendeu. O Alviverde respondeu logo depois, no contra-ataque: Amanda Gutierres lançou para Laís Estevam, mas a zaga adversária afastou o perigo.
Aos 20 minutos, Diany recuperou a bola no meio de campo, tocou para Laís tabelar com Soll e finalizar à esquerda da meta defendida por Thalya.
Aos 39’, Soll tentou de cabeça após boa jogada entre Tainá Maranhão e Diany, mas novamente a bola passou à esquerda do gol e saiu em tiro de meta. A última chance do primeiro tempo veio aos 40’, quando Diany arriscou, mas finalizou por cima da meta.
Na etapa final, o cenário se repetiu. As equipes criaram chances, mas sem levar real perigo ao gol adversário. O Palmeiras tentou se lançar mais ao ataque e teve uma boa chance logo aos 2 minutos: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pati, que chutou, mas a defesa do Massa Bruta afastou. Na sequência, Yoreli Rincon cobrou escanteio direto, a goleira defendeu, e Amanda Gutierres tentou no rebote, mas foi bloqueada.
Aos 4’, Brena tentou uma finalização após escanteio curto, mas chutou fraco e facilitou a defesa da goleira adversária.
Após isso, o Alviverde seguiu criando bons lances, mas não conseguiu ser efetivo e teve uma atuação abaixo do esperado pela torcida.
Com o resultado, o Palmeiras somou um ponto e ocupa, no momento, o quinto lugar na tabela. As Palestrinas voltam a campo na próxima quarta-feira (26), às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.