No amistoso, Patrick de Paula marca duas vezes e é o destaque
O Glorioso enfrentou o Novorizontino neste sábado (22), no Nilton Santos, em amistoso. Essa foi a primeira partida do Alvinegro desde a chegada do novo técnico, Renato Paiva. O Botafogo venceu por 3 a 1, com gols de Alexander Barboza e Patrick de Paula, duas vezes.
A partida contra o time paulista, que disputará a Série B este ano, foi importante para a torcida alvinegra assistir pela primeira vez o trabalho feito por Renato nas últimas semanas, além de permitir que o treinador faça alguns testes. Além disso, Nathan e Santi Rodríguez estrearam.

SOBRE A PARTIDA
O Botafogo iniciou o jogo tentando se encontrar em campo, o Alvinegro errava passes e não conseguia criar muito. Assim, precisava contar com os lançamentos do zagueiro Barboza, já que o meio campo da equipe não funcionava.
Depois de alguns e bons minutos, o Botafogo melhorou e passou a criar mais. Dessa forma, o gol alvinegro não demorou a sair. Aos 38’, Alexander Barboza aproveitou um chute de Alex Telles, que carimbou a trave, e no rebote marcou. 1 a 0 Botafogo.

Três minutos depois, o Botafogo ampliou quando Artur recebeu e rolou para Patrick de Paula chutar de primeira, de fora da área, e fazer 2 a 0.
Para o segundo tempo, Renato Paiva fez três alterações e optou por Léo Linck no lugar de John, Matheus Martins no lugar de Santi Rodríguez e Jair na vaga de Bastos. O Alvinegro seguiu tendo as rédeas da partida e Patrick brilhou mais uma vez. Aos 21’, Igor Jesus fez uma grande jogada e serviu Patrick de Paula. O jogador emendou um chutaço da intermediária e marcou. 3 a 0 Botafogo.
Durante o jogo, o treinador do Glorioso aproveitou para fazer diversas modificações e foi trocando vários atletas. Mateo Ponte, Cuiabano, Raul, Rwan Cruz, Allan, Nathan e Kauan Lindes entraram.
Marlon diminuiu para o Novorizontino aos 32’, com um golaço da intermediária. 3 a 1 Botafogo.
A próxima partida do Alvinegro será pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no domingo (30), no Allianz Parque, às 16h.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo