Mais uma decisão pra conta


Maringá decide o Campeonato Paranaense com o Operário. Decisão começa neste sábado (22)

Foto: Giovanni Meireles

Soma aí mais uma decisão pra conta do Dogão. Após eliminar a dupla considerada favorita ao título da capital, o Maringá chegou novamente a mais uma final do Campeonato Paranaense. O Tricolor enfrenta o Operário, em uma decisão totalmente “pé vermelha”, o que não ocorria desde 2021, quando FC Cascavel e Londrina foram os protagonistas, com a taça ficando com o time azul.

Maringá e Fantasma disputam a primeira partida da grande final neste sábado (22), às 16h, no estádio Willie Davids, em Maringá. O duelo terá a transmissão da plataforma Nsports no Youtube e também da RIC TV – afiliada da Record no Paraná.

O Dogão é o atual vice-campeão da competição. Ano passado, o Tricolor eliminou o Coritiba na semifinal, disputou com o Athletico a final e acabou derrotado. Em 2022, o time também bateu na trave contra o Coxa, mas, agora a história é outra. O Maringá vem mostrando sua evolução ano após ano e quer coroar o bom momento com o título inédito.

TRAJETÓRIA

O Tricolor se classificou em sexto na primeira fase da competição e enfrentou o Coritiba – que ficou em terceiro. No primeiro duelo, em sua casa, o time se impôs e venceu o alviverde por 2 a 0. No Couto Pereira, precisava apenas de um empate e conseguiu: o duelo ficou 1 a 1 e o Dogão estava na semifinal, onde enfrentaria outro time da capital: o Athletico.

Em casa, empate em 1 a 1. A missão parecia difícil: conquistar a classificação na Ligga Arena, mas para os comandados de Jorge Castilho, nada tem sido impossível. O Maringá se impôs novamente, não se acovardou e foi para cima do time rubro-negro, que sentiu a pressão e foi derrotada diante de seu torcedor pelo placar de 3 a 0. Novamente, o Dogão fez história.

Foto: Fernando Teramatsu

PREPARAÇÃO

Para o duelo, Castilho terá os desfalques do zagueiro Ronald Carvalho e do volante Rodrigo, suspensos. O zagueiro Max Miller, que deixou a equipe na partida contra o CAP com suspeita de lesão, foi reavaliado e deve ir para o jogo.

Com isso, o provável time que vai a campo conta com: Dheimison; Tito, Cauã Tavares e Max Miller; Parrudo (Lucas Bonifácio ou Vitinho), Buga e Léo Ceará; Negueba, Moraes e Maranhão. 

A expectativa para este sábado é de casa cheia no WD. A torcida tricolor deve esgotar a capacidade máxima do estádio, que foi ampliada pelo Corpo de Bombeiros. Ou seja, quase 19 mil pessoas são esperadas para essa final inédita. Os maringaenses planejam também uma Rua de Fogo, para apoiar o time em mais um momento histórico.

AVANTE, DOGÃO!

Por Viviane Mendes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se