Clássico é outra fita!


Sábado de Clássico Rei na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da Final do Campeonato Potiguar 

Foto: Ednaldo Lima (Reprodução GE)

O América de Natal entra em campo neste sábado (22), às 16h, na Casa de Apostas Arena das Dunas, diante do arquirrival alvinegro, para dar o primeiro passo em busca de cumprir a primeira meta da temporada: o Tri Campeonato Potiguar. A transmissão da partida será pelo Canal Goat, no Youtube, e pela TV Tropical, afiliada da TV Record no RN.

O retrospecto do Mecão neste mês de março é assombroso. O time tem empilhado resultados negativos: foram 4 jogos, com três derrotas e uma vitória – necessária, no jogo de volta da semifinal do Estadual, que garantiu a vaga nesta final. Mas há uma luz no fim do túnel: em todos os jogos disputados na Arena das Dunas na temporada, o América saiu vitorioso.

Outro dado favorável para o Orgulho do RN é que não perde para o time de lá, em jogos realizados na Arena das Dunas, desde abril de 2023. Foram disputadas quatro partidas no estádio, com duas vitórias do Alvirrubro e dois empates – um deles na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, em 2024, quando o Mecão venceu o rival nos pênaltis.

Foto: Edmário de Oliveira

Para a final, já foram vendidos mais de 8 mil ingressos. A expectativa é que o 12° jogador, que é a torcida, consiga empurrar o América, a fim de buscar esta vitória tão importante, pois, além de Clássico, é decisão de Campeonato. Para evitar confusão, a PM limitou à quantidade de 12 mil torcedores de ambos os times, uma vez que terá público misto. A torcida alvinegra terá, portanto, a carga de 1200 ingressos, todos para o setor norte.

O segundo jogo da grande final será realizado em 29 de março, também às 16h, no Estádio Maria Lamas Farache. O Alvinegro conquistou esta vantagem por ter chegado à final com 21 pontos (somando primeira fase e semifinais), dois pontos a mais que o América de Natal, que ficou com a vice-liderança na tabela. Mas a vantagem acaba por aí. Caso o resultado de ambas as partidas termine empatado, a decisão será tomada nos pênaltis.

O treinador Moacir Júnior, a esta altura, já sabe as limitações e qualificações do Mecão e procura chegar à final com sua força máxima e confiança. Destacou, na última coletiva, realizada nesta sexta-feira (21), que as boas ações observadas na última partida, diante do Náutico, em que o Mecão apresentou reação, intensidade e determinação para buscar o placar no segundo tempo, estão sendo estimuladas e enxerga que os jogadores estão se esforçando nesse sentido.

O Departamento Médico tem uma novidade: Luidy apresentou lesão muscular e foi cortado da partida. Por outro lado, Romarinho, que não estava disponível contra o Náutico, está liberado e poderá compor o meio de campo. Assim, a escalação deve ser a seguinte: Renan Bragança; Lucas Mendes, Guilherme Paraíba, Lucas Rodrigues e Rennan Siqueira; Ferreira (Mikael), Souza, Romarinho e Antônio Villa; Ricardo Bueno (Thiaguinho) e Giva.

Por Carmen Gabrielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se