Com gol de Janderson, Leão da Barra derrota Sport e garante vaga nas quartas do Nordestão

Nesta quarta-feira (19), o Vitória recebeu o Sport pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Atuando melhor do que nos últimos jogos, o Leão da Barra venceu por 1 a 0, com gol de Janderson, reassumiu a liderança do grupo A e garantiu sua classificação para as quartas de final da competição.
Pensando no duelo de domingo, Carpini colocou um time misto em campo e conseguiu uma atuação melhor, mas a equipe ainda sofreu dificuldades nas finalizações. Tanto que o primeiro tempo foi travado, com poucas chances claras de gol. As equipes até criavam, mas pecavam na decisão final.
Aos 15 minutos, saiu a primeira grande chance do jogo, mas foi para o Sport. Lucas Cunha cruzou para Gustavo Maia dominar, mas o goleiro Gabriel saiu do gol para dividir a bola e afastar o perigo. O Vitória só foi conseguir levar perigo aos 42’, quando Janderson arriscou de fora da área, mas como chutou no meio do gol, Caíque defendeu com facilidade.
O Rubro-Negro abriu o placar nos acréscimos. Aos 46 minutos, Hugo cruzou, Carlinhos tentou finalizar, mas não conseguiu, e a bola sobrou limpa para Janderson — ou melhor, para o “tropa do bigode” encher o pé e marcar o único gol da partida.
Na segunda etapa, o jogo seguiu truncado, sem grande domínio de nenhum dos lados. Atrás no placar, o Sport se lançou mais ao ataque, enquanto o Vitória aproveitava os espaços para explorar os contra-ataques. Aos 4 minutos, Ronald fez um cruzamento para a área, Fabri não conseguiu finalizar com precisão e a bola sobrou para Claudinho cabecear em cima de Caíque França.
Aos 12’, Fabri arrancou pela esquerda e tocou para Carlinhos, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
O Sport só voltou a levar perigo aos 36 minutos, com Igor Cariús, mas Gabriel defendeu com tranquilidade.
Com o resultado positivo, o Vitória chega aos 14 pontos e volta a liderança do Sport. O Leão volta a campo no próximo domingo (23), no Barradão, contra o Bahia, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.